Como Será o Mundo Daqui a 100 anos?

daqui-100-anos

Pesquisadores de diversos países afirmam que devido à excessiva emissão de dióxido de carbono e outros gases na atmosfera a temperatura média do planeta está aumentando significativamente. Até 2100 a temperatura média da terra poderá ter um aumento de aproximadamente 10°C.

Imagine a cidade onde você vive 10°C mais quente! Lugares como o Rio de Janeiro, onde a temperatura facilmente chega aos 40°C poderão atingir mais de 50°C! Imagine ter que suportar uma temperatura superior a 50°C durante o verão de todos os anos!

O desmatamento das vegetações naturais é outro grande crime cometido por nossa espécie. Estudos científicos comprovam que a alteração da paisagem natural pode afetar seriamente o clima de uma região. Temos várias provas disso e cito como exemplo o nordeste brasileiro, que antes da colonização portuguesa possuía um rico ecossistema e vários cursos d’água.

Os portugueses desmataram quase toda a região e hoje grande parte do nordeste brasileiro é deserto…Para se ter uma noção da enorme destruição causada pelo homem basta pensar no volume de florestas que tínhamos há 100 anos atrás e no que temos hoje.

Em 1850, o território onde hoje se encontra Belo Horizonte, uma das cem maiores metrópoles do mundo, era uma bela paisagem natural povoada por inúmeras espécies. Hoje, no
mesmo território se encontra uma selva, mas de cimento e asfalto. O caso de Belo Horizonte não é único. Lugares que hoje são enormes cidades eram lindas florestas há poucos anos atrás. Com base nesses dados, podemos concluir que se tudo continuar assim, daqui a 100 anos a maior parte do globo terrestre poderá ser um grande deserto!

É evidente o mal que nós da espécie humana causamos ao nosso próprio planeta. Há alguns milhares de anos atrás vivíamos em comunhão com todo o planeta, mas desde que começamos a nos preocuparmos com nosso próprio conforto passamos a destruir os demais seres vivos.

Agora estamos próximos de destruirmos a nós mesmos! O planeta já não suporta mais! A cada ano que se passa alterações drásticas ocorrem. Se a humanidade não tomar providências enérgicas, poderá pagar o mal que faz há milhares de anos com a própria extinção!

59 Respostas

  1. israel disse:

    oi, acho que não vai acontecer nada com o mundo daqui a cem anos , seremos as mesmas pessoas sem qualquer problema. o problema que eu não vou estar mais vivo até lá. é claro….

  2. Rafael gostoso disse:

    Eu discordo do Israel eu acho q realmente se não cuidarmos do nosso planeta ele pode sim acabar desse jeito um grande deserto.

  3. David disse:

    será que vam migrar novamente ? ou em outro lugar uma outra raça ? a terra vai ficar igual a marte ou a lua?se o celebro ultrapassar os 5% de inteligencia o que será que vai acontecer?,somos nois mesmo ou outo ser?

  4. KNIHS DA SILVA disse:

    JESUS ESTÁ AS PORTAS, VAMOS PREGAR A PALAVRA DE DEUS, A SALVAÇÃO , O EVANGÉLIO DE JESUS CRISTO. *NOSSO SALVADOR* . NÃO PODEREMOS NOS SALVAR SEM TER FÉ NESTE JESUS QUE É TÃO LINDO. VEIO À TERRA COMO HOMEM E ENSINOU A DOUTRINA DE DEUS. MESMO ASSIM, FOI MORTO POR NOSSOS PECADOS. VAMOS CRER EM CRISTO E VIVER COMO EV ANGELISTAS DA PALAVRA DE DEUS. VAMOS ESTUDAR E PROPAGAR OS ENSINAMENTOS DA BÍBLIA. O FIM ESTÁ PRÓXIMO. A BESTA, O DIABO SE LEVANTA CADA VEZ MAIS. É TEMPO DE BUSCAR À DEUS COMO NUNCA. IRMÃO, NÃO SEI MAIS O QUE FALAR, MAS LEIA A BÍBLIA E PRATIQUE O BEM. QUE DEUS ABENÇOE. PROCURE UMA IGREJA DEUS É AMOR OU ASSEMBLÉIA DE DEUS E DEIXE ELE MESMO FALAR COM VOCÊ. ATÉ O JUÍZO FINAL. ATÉ O ARREBATAMENTO

  5. anarquia disse:

    cala a boca Israel, vc não ve o que está acontecendo no mundo hj não?? Nós estamos em uma crise ambiental

  6. ana carolina disse:

    eu queria saber se o ser -humano poderia viver se a camada de ozonio furaci ,mas nao respondeu minha pergunta

  7. Lan disse:

    Pessoal, tudo pode acontecer.. ou não acontecer nada. acho que uma longa caminhada sempre começa com o primeiro passo. do que adianta lamentarmos, reclamarmos, procurando culpados disso ou daquilo^? nossos “pequenos” atos no cotidiano já podem influenciar bastante pra melhor ou pior. A agua disperdiçada, o lixo na calçada, o esgoto mau tratado, uma planta sem cuidados, enfim se cada um fizer a parte que lhe cabe.. no mais o aperfeiçoamento do estudo, tecnologia, a evolução racional do ser humano aliada a fé de todos nós poderá mudar o rumo das coisas. Mas lembrem-se.. o inevitavel será sempre inevitável.

  8. fernando dias disse:

    e uma pena que se isso acontessece quem iria sofrer nao seria quem provocou,mas sim filhos de seus filhos (todos inocentes)

  9. francisco nairton bandeira tavares neto disse:

    quem dera que o mundo va ficar dese jeito

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.