Curiosidades Sobre o Celular

Curiosidades-Sobre-o-Celular

Wanessa acordou com o barulho. Acordou e viu que o celular havia explodido. Ninguém se machucou, mas a irmã dela, Walesca, ainda sente dores na cabeça, duas semanas depois. Não se sabe o que provocou a explosão. A família deu queixa no Procon, mas a preocupação agora é com a saúde.

O médico que examinou Walesca não encontrou nada, mas fica a pergunta: o telefone celular pode ser perigoso? Com a palavra, um especialista da Universidade de São Paulo, Paul Jean Jeszensky.

“Não se pode dizer que celular cause danos à saúde.

No entanto, é preciso alertar que existe uma grande pesquisa nessa área, muito dinheiro investido para se ver as conseqüências da radiação sobre o homem e não existe nada estabelecido sobre isso ainda”, diz Jeszensky. É proibido usar celular dentro de avião. Por quê? Pode derrubar o avião?

“Não, o celular não pode derrubar um avião. No entanto, deve-se tomar cuidado com um fenômeno chamado interferência eletromagnética, que é a possibilidade de um aparelho interferir em outro“, explica o pesquisador.

Ou seja, de o celular interferir no rádio do avião. Por isso, durante o vôo, jamais use o celular.

Em São Paulo, existe uma lei que proíbe o uso de celular em postos de gasolina. Isso porque uma possível faísca poderia pôr fogo nos vapores de combustível.

“A questão da faísca de celular em posto de gasolina é, na verdade, uma grande bobagem, porque carros fazem muito mais faísca que um celular. Aliás, um celular, em condições normais, não faz faísca nenhuma”,esclarece Paul Jean Jeszensky.

Portanto, enquanto os pesquisadores não chegam a uma conclusão sobre conseqüências do uso do celular, a recomendação é: use com moderação.

“Mais por precaução do que por algum fato científico conhecido e declarado”, completa Jeszensky.

11 Respostas

  1. Ruy Lobato disse:

    Até um tempo atrás nenhuma operadora de celular oferecia sinal de operação para um usuário que estivesse a uma certa altitude (o que ja está mudando) e logo logo ja vamos ter até internet no avião. Só axo curioso o fato de o celular poder atrapalhar a comunicação do avião, se os dois trabalham em frequencias diferentes. Em fim… na dúvida, melhor previnir

  2. Zanoni Alves disse:

    Para Ruy Lobato… A questão do Celular no avião não se explica por ter freqüências diferentes e sim pelo fato de que o sinal de um celular gera um campo eletromagnético, agora imagina vários celulares sendo usado ao mesmo temo. Assim os aparelhos de navegação podem ser afetados.

    Alem de outras questões menos importantes tais como:
    Já pensou em alguém atendendo o celular ao seu lado em um avião?

    E se num percurso longo um camarada falando alto, discutindo algo, resolvendo problemas de uma empresa ou outro assunto qualquer?

    Um saco em?

    O recomendado é que o serviço seja apenas de mensagens e internet.

    Obrigado.

  3. Pri disse:

    Axu q cada vez estam tentando melhorar a tecnologia …
    Pois tem suas vantagens e desvantagens…eu axo particularmente q
    ter tecnologia e bom …mais com moderaçao…
    Vantagens= podemos encontrar tudo na net…celular..podemos nos comunicar …
    Desvantagens=Cade vez mais cm almento da tecnologia o emprego diminue…entaum …é isso…bjks

  4. eu gosto de celular mas eu aceito a proibiçao de uso de celular em postos de gasolina

  5. Godofredo disse:

    os porcos tem orgasmo de 30 minutos.

    PlocK’

  6. Marcia disse:

    owwwn o celular é beeeeeeem mais né ! x) teem bem mais coisa, da pra fazer um monte de coisa, acho que o celular foi a melhor invenção que o homem ja fez, sooó que pena que tem radioatividade ;/
    mas tuudo certo née :*

  7. Mabote disse:

    como podia/se fazer o comercio electronico na ausencia desta componente

  8. Hellhammer disse:

    RESPOSTAS:

    1) Para Ruy Lobato: A frequencia de funcionamento do celular pode até ser diferente da frequencia de uso do avião, mas o problema são as frequencias harmônicas, que podem acabar coincidindo. Veja bem: se vc usa um equipamento na frequencia de, por exemplo, 12Mhz, e vc tem outro funcionado em 36Mhz. Um pode afetar o outro, pois 36 é harmonico de 12 (12=fundamental, 24, 36, 48, etc… harmônicas). Esse é o real motivo;

    2) Para Marcia (logo acima): Nem de longe o celular é a melhor invenção da humanidade, mulher. Pense que você viveu muitos anos sem celular numa boa, mas duvido que gostaria de viver sem redes de esgotos, água encanada, penincilina, dentre milhares de outras coisas bem mais relevantes. E para fechar: CELULAR NÃO É RADIOATIVO, PORRA, SÓ SE VC ESTIVER USANDO BATERIA DE URÂNIO, NÉ, SUA LOUCA, ANIMAAAAAAL!!!

  9. larissa disse:

    quais são as desvantagens do telefone celular???

  10. giulia disse:

    quem enventou o celular?

  11. Renato disse:

    Celular tem uma certa relação com ceculite??
    Será que deve ser um celular massa, moderno, novo, tipo assim um celular inflamado?

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.