Tudo Ao Contrário

Tudo-Ao-Contrário

Pra que lado a água roda na privada em alguns países.

No Amapá passa a linha imaginária do equador…. e passando de um lado da linha para o outro a água muda o sentido… e ainda se você levar um copo com um orifício em baixo…. e colocar esse copo em cima da linha imaginaria…. a água descerá pelo orifício sem rotação alguma.

Então podemos dizer que no Brasil temos 3 maneira de descer descarga abaixo… rodando para direita, para esquerda, ou sem rotação alguma…. graças a linha do Equador.

No Japão é tudo “as vessa”, traduzindo, “do avesso”.

  • Vejamos:

– O volante do carro fica do lado direito e a mão de direção também é oposta. Ok, ingleses e alguns outros povos não estranham, mas brasileiro tem de se acostumar.

– Os japoneses colocam açúcar em comida que deveria ter sal (como o sushi e molhos que regam peixes, frango e hambúrguer). Já os doces japoneses nem mereciam ser chamados de doce.

– Aqui, as portas da casa abrem pra fora. Pelo menos no Brasil a gente abre a porta pra dentro.

– Os japoneses falam de trás pra frente que nem o mestre Yoda da série Guerra nas Estrelas. Por exemplo: Vou ao restaurante comer sushi. Eles falam: Resutoran ni sushi o tabe ni ikimasu (Restaurante ao sushi comer vou).

– Quando vão contar nos dedos, os japoneses começam com a mão aberta e vão fechando do polegar para o mindinho. A gente começa com a mão fechada, abre o indicador, o médio, o anular, o mindinho e, por último, o polegar.

– Eles escrevem e lêem da direita para a esquerda. E também folheam livros e revistas de trás pra frente. O início deles é o nosso final – e o final é no início. Deu pra entender, né?

– Os japoneses tomam banho no chuveirinho antes de entrar na banheira. Mas isso tem uma explicação. Aqui, a banheira (ofurô) não é pra tomar banho e sim pra relaxar. Por isso tem de tirar a sujeira do corpo antes de entrar, para não sujar a água e outra pessoa poder usar.

É tudo hantai (ao contrário)!

3 Respostas

  1. Isa Ueda disse:

    Bem divertido o post! E eu, como descendente, posso confirmar tudo o que vc disse a respeito dos japoneses rs!

  2. Vi ! disse:

    Oi !
    eu tenho um blog e estava procurando curiosidades legais para postar, e entao encontrei seu site !
    eu vou postar no meu blog esse tudo ao contrario, mas não se preocupe, vou colocar seu site, e dizer que consegui o ” tudo ao contrario ” daqui ! (:
    obrigada, ótimo post !

  3. Renan disse:

    Kkkkk adorei, nunca tive percebido essas coisas do contrário. Muito legais mesmo!

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.