Infarto Cerebral

infartocelebral

Isto pode ser útil:

Durante um churrasco uma amiga tropeçou e caiu no chão suavemente.

Ela garantiu aos presentes que estava bem (aos que se ofereceram para chamar por socorro) e que havia tropeçado no ladrilho por causa de seus sapatos novos.

Seus amigos a ajudaram levantar-se e lhe trouxeram um novo prato de comida, enquanto ela parecia um pouco aturdida, tentou desfrutar da festa durante o resto da tarde.

Mais tarde o marido ligou para seus amigos informando que sua mulher havia sido levada ao hospital – (às 18:00h ela veio a falecer). Havia sofrido um infarto cerebral durante o churrasco.

Se seu esposo e amigos soubessem como reconhecer um infarto cerebral, talvez hoje ela estivesse entre nós.

Só leva um minuto ler isto

Reconhecer um infarto cerebral

Um neurologista afirma que se o chamam dentro das primeiras 3 horas, pode reverter totalmente os efeitos de um infarto cerebral. Afirma que o macete consiste em reconhecê-lo, diagnosticá-lo e dar assistência ao paciente dentro das primeiras três horas.

RECONHECER UM INFARTO CEREBRAL

Lembre-se dos “3” Passos. Leia e aprenda!

As vezes os sintomas de um infarto cerebral são difíceis de se identificar. Infelizmente, a falta de conhecimentos pode ser fatal. A vítima do infarto pode sofrer danos cerebrais se as pessoas que a atenderem não conseguirem reconhecer os sintomas do infarto cerebral.

Atualmente os médicos estabeleceram uma regra para reconhecê-lo mediante três simples perguntas:

* Peça que a pessoa SORRÍA.

2. Peça que a pessoa LEVANTE AMBOS OS BRAÇOS.

3. Peça que a pessoa PRONUNCIE UMA FRASE SIMPLES (Coerente)

(por exemplo . . . Hoje é um dia ensolarado)

Se ele ou ela tem dificuldade com qualquer uma destas três provas,
chame imediatamente o SOCORRO e descreva os sintomas.

19 Respostas

  1. Setecidades disse:

    Informação Muito importante.
    todos devem ler esse post.

  2. Muito obrigado pela dica. Eu não sabia, mas agora através deste site estou sabendo. E vou mim esforçar para colacar em pratica este apreendizado, até por que existem três tipos de pessoas que erram:

    A pessoa que não sabe e não pergunta, a pessoa que sabe e não ensina e a pessoa que ensina, mas não pratica.

    Até apróxima!

  3. TIago disse:

    é muito bom sempre saber sobre essas tecnicas q podem salvar vidas!

  4. aparecida disse:

    é uma pena que ñ são todos os hospitais que tenhão profissionais capacitados para saber um sintoma de um infarto celebral.
    -o meu pai deu entrada as 2hs da manhar foi medicado como pressão alta,teve alta,mais ñ o tiramos de lá,é com 3 dias chegou a falecer so no obito foi aparecer infarto celebral por uma pessoa que entrou falando por dois dias e morrer no terceiro.precizamos de profissionas que amem sua profissaõ.

  5. gaby disse:

    adorei as dicas brigado

  6. gaby disse:

    Infelizmente está faltando profissionais qualificados para atender paciente em estado grave.
    Infelizmente meu avô faleceu no dia 29 de março de 2008, por falta de profissionais que que possam salvar vidas de pessoas que necessitam, por este motivo meu AVÔ acabou falecendo por falta de atendimento.

    DEIXO ESTE DEPOIMENTO COM TRISTEZA PELA PERDA DE UM AVÔ MARAVILHOSO QUE EU TINHA , ESPERO QUE ESTE DEPOIMENTO FIQUE GRAVADO COMO REFLEXÃO PARA QUE POSSAMOS TER PROFISSIONAIS QUE POSSAM TRABALHAR COMO O CORAÇÃO E COM MOTIVAÇÃO PARA SALVA VIDAS.

  7. NÚBIA disse:

    Infelizmente está faltando profissionais qualificados para atender paciente em estado grave.
    Infelizmente meu avô faleceu no dia 29 de março de 2008, por falta de ATENDIMENTO E profissionais que que possam salvar vidas de pessoas que necessitam, por este motivo meu AVÔ acabou falecendo por falta de atendimento.

    DEIXO ESTE DEPOIMENTO COM TRISTEZA PELA PERDA DE UM AVÔ MARAVILHOSO QUE EU TINHA , ESPERO QUE ESTE DEPOIMENTO FIQUE GRAVADO COMO REFLEXÃO PARA QUE POSSAMOS TER PROFISSIONAIS QUE POSSAM TRABALHAR COMO O CORAÇÃO E COM MOTIVAÇÃO PARA SALVA VIDAS.

  8. gisele disse:

    infelismente muitas pessoas estão morrendo por causa desta doença caso existisse mais medicos nesse caso quem sabe não estariamos tendo que ver pessoas morrerem por isso lamento a todos que perderam seus parentes por essa doença

  9. Jessica disse:

    Realmente esse texto é otimo e aprendi como até mesmo socorrer uma pessoa de um ‘infarto cerebral’, parabéns pelo postangem.
    BEIJOS

    Leiam mesmo!.

  10. Glauce disse:

    Obrigada, adorei o site
    Deus abençoe vc’s, por serem bons profissionais
    eu não sabía..ai jesus!
    mas agora estou ciente..
    att. glauce

  11. Maria Cely disse:

    agradeço a Deus pela vida de voçes,que Deus lhes acrecente mais sabedoria para que assim voces possam salva muitas vidas. Que a graça e a paz de Jesus lhes acompanhe.

  12. ale disse:

    Amei essas dicas, vou passar pra todo mundo.Beijoss

  13. ale disse:

    Amei essas dicas,vou passar pra todo mundo

  14. Eduardo disse:

    obrigado! foi muito importante saber sobre essas dicas, como se reconhece um infarto cerebral. Nao sabia, talves um dia eu possa ajudar a salvar uma vida, espero q isso nao aconteça, mas acaso um dia eu venha presenciar um infarto cerebral, eu possa estar disposto.
    obrigadooo, foi muito bom vcs terem esse site de informaçoes.. Obrigado!

  15. Ivanete Balducce disse:

    tive um enfarto celebral a mais de um ano , mas só fiquei sabendo um ano depois que era enfarto, pois fiquei com sequelas na fala e para andar hoje faço fisioterapia , fono ando mormal,pois trtava de coluna e não de enfarto, Deus é maravilhoso, graças a deus estou viva… v/c saõ maravilhosas muito obrigado meu DEUS POR V/C EXISTIREM

  16. Bárbara disse:

    Sofri um AVC isquêmico há 3 meses, durante o parto (pré-eclâmpsia). Huve o rompimento de um vasinho, e o sangue que saiu coagulou bem na região das minhas memórias mais recentes. Por exemplo: eu lembrava de coisas que havia feito na infância, mas não lembrava o que comi no almoço… cada vez que amamentava, tinha que anotar a hora, senão dali a pouco ficava na dúvida se tinha amamentado ou não. Perguntava a mesma coisa umas 10 vezes ao meu esposo, pois não lembrava se já havia perguntado… muito menos a resposta!! Estou melhorando – e tmando nimodipino e AAS. O engraçado é que a gente acha que essas coisas jamais irão acontecer justo conosco!! E aqui estou eu, dando este depoimento…rsrs

  17. Lucas Cunha disse:

    Bullshit!
    Fala sério!
    Nada a ver, se esses testes reconhececem um infarto cerebral, e essa pessoa teve um, como pode alguém incapacitado de sorrir corretamente, levantar os braços ou formar, ou pior, nem sequer repetir uma frase que faça sentido, pode ficar horas conversando e interagindo num churrasco sem ninguém perceber nada.
    Só se estivessem drogados:
    -Poxa, poxa o dia tá salgado, ainda bem que alface.
    -Só.
    Fala sério!

  18. MARIA ANA disse:

    A minha mãe sentiu-se mal queixava-se de fortes dores de cabeça, foi levada para
    o novo hospital de amarante deu entrada por volta a 9.30, fez analise, um soro e por
    volta das 14.00h a médica deu-lhe alta.
    A minhã mãe continuava com dores acabou por não sair do hospital ficanda em
    observação toda a tarde, por volta da 20.00 h a médica disse-nos que ela ía passar lá
    a noite e demanhã repetia as analises e mandou-nos embora.
    Mais tarde ás 22.30 liguei para o hospital para saber como ela estava e foi-me dito que ela havia ido ao hospital de penafiel fazer um TAC, regressor ao hospital de amarante ás 3.00 da madrugada, na tarde seguinte voltou a penafiel repetir o TAC, chegou muito cançada ainda consciente, mas derrepente começou a ter problemas respiratorios.No dia seguinte quando chegamos ao hospital a médica disse-nos para
    nos prepararmos para o pior pois o estado era muito grave, entrou em coma e acabou po falecer 10 dias depois.
    Eu pergunto:
    O que aconteceu a, minha mãe esteve dois dias naquele hospital consciente, andou de hospital para hospital de maca para maca, e o tratamento que ela presisava e tinha que ser rápido foi a unica coisa que faltou?

    PRECISAMOS DE MEDICOS COMPETENTES E HOSPITAIS DEVIDAMENTE EQUIPADO
    E POLITICOS HONESTOS CHEGA DE COBARDIA, SE O HOSPITAL NÃO TEM CONDIÇÕES NÃO DEVERIA ABRIR PORTAS.

  19. MARIA ANA disse:

    CERTIDÃO DE OBITO ——– ENFARTO CEREBRAL

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.