A mulher que enxerga tudo de cabeça para baixo

capa_cabeca_BojanaDanilovic

Sua visão, neste momento, não é o que parece. Calma, existe uma explicação e ela está na história de Bojana Danilovic.

Bojana Sofre de uma doença rara que atraiu a atenção da comunidade médica. Ela vê tudo de cabeça para baixo.

Ver o mundo de ponta-cabeça não impediu que a jovem de fazer sua pós graduação em economia. No entanto, é inevitável o espanto dos alunos ao ver a aluna com a prova de cabeça para baixo e lendo os livros virados…

Especialistas da Universidade de Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, que examinaram o intrigante caso clínico de Bojana Danilovic dizem que ela sofre de uma rara condição cerebral chamado “fenômeno

orientação espacial”.

  • O olho humano é, na verdade, uma espécie de câmera

O olho normal capta a imagem de cabeça para baixo, sim, você também está lendo de cabeça para baixo.

Mas este primeiro sinal de visão é enviado para o cérebro, que faz desinverte a imagem. É assim que funciona para todas as pessoas que tem uma visão ‘normal’.

Já no caso de Bojana não há esta troca e a imagem continua de cabeça para baixo desde que ela nasceu!

Seus pais se lembram que quando ela começou a engatinhar, sempre para trás e quando começou a andar, fez em sentido inverso. Sua mãe teve que tirar uma licença no seu trabalho, a fim de ensiná-la a andar como todas as outras crianças. E foi assim para fazer todas as outras tarefas, bem, como ler e escrever. A rara condição de Bojana Danilovic primeiro atraiu a atenção de cientistas americanos, há alguns anos. Depois de submetê-la a vários testes, eles descobriram que ao contrario do que imaginavam, o cérebro dela era perfeitamente saudável. Estranhamente ela um campo visual diferente do que a maioria das pessoas. Seu maior arrependimento é que ela não pode tirar a carteira de motorista.

Mesmo nesta condição, Bojana certa vez disse aos jornalistas que se considera uma pessoa feliz.

Fonte: Mundo Gump

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.