Cometa esses erros e continue desempregado

capa_cvitae

Parece ser uma tarefa fácil elaborar o seu currículo, mas aqui estão dicas para você evitar de continuar desempregado (a):

  • DETALHAR DEMAIS

Apenas dois contatos (telefone fixo e um celular) são suficientes. Assim como evitar de adicionar o endereço de locais em que se já trabalhou, pretensão salarial (somente se solicitado posteriormente) e por fim escolas fundamentais, pois se já é formado no ensino médio não há necessidade de afirmar o fundamental e este serve também para graduados.

  • EXCESSO DE ENTER

Currículo de duas à mais páginas cansa, e meia folha pode mostrar que você não tem trabalhos suficientes ou experiências de vida. Mesmo que você nunca tenha tido um emprego, deve ter feito pelo menos um trabalho voluntário, atividades extracurriculares ou tido posições de liderança. Pra quem têm um objetivo há de ter experiência, por mais simples, mas têm…

  • FOTO

Colocar uma foto que seja 3×4 ou e qualquer outra se não for solicitado, várias empresas descartam imediatamente os currículos. Nem sempre a boa aparência (na foto) vai ajudar a conseguir uma entrevista.

  • VANGLORIAR DESNECESSARIAMENTE

Listar premiações ou vitórias desnecessárias podem causar má impressão. Certas informações causam mais distração do que adição positiva no currículo.

  • PASSATEMPOS ESTRANHOS

Há melhores maneiras de mostrar sua individualidade.

  • USAR FONTES CONSIDERADAS PADRÕES

Para qual seja a área que queira exercer, usar “Comic Sans”, letras coloridas ou qualquer fonte que grita “eu não sei o que estou fazendo!”.

  • EMAIL SUGESTIVO

Em hipótese alguma use emails bonitinhos ou com segundas intenções como gatinha_manhosa[@] ou nome_sarado[@].

Fonte: LiveScience

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.