Conheça as 7 atitudes que pioram a briga de casal

Briga-de-casal-1

Ninguém gosta de brigar, mas sem querer pode piorar o desentendimento. O site Madame Noire enumera as sete atitudes que colaboram para que a situação possa ser prolongada e, pior, não resolvida.

Não ser sarcástica: ser objetiva, olhando nos olhos e falar o que sente. Não tente enfatizar a raiva ou o descontentamento sendo sarcástica, falando como se ele fosse uma criança, colocando-o sentado ou fazendo piadas da situação.

Incluir outras pessoas na discussão: não cite outras pessoas durante a briga. Não adianta dizer que a mãe dele, o melhor amigo ou que o irmão concorda com você. Provavelmente ele não prestará mais atenção ao assunto da briga e pensará somente que foi exposto e que o relacionamento virou tema de conversa entre terceiros.

Rotular: não use a briga para rotular o comportamento do parceiro. Ele pode ter agido como idiota, mas não deve ser chamado assim. Ele apenas precisa saber como é que a fez sentir. Encerre o papo por aí.

Segurar a raiva: brigar em público está fora de questão, mas isso não significa que não deva expor os sentimentos se algo acontecer. Seja firme e até use algumas palavras mais duras, mas não faça escândalos. Agir de maneira direta e objetiva pode agradar ao parceiro, que costuma agir assim com os amigos.

Explodir na hora errada: não dá para saber quando acontecerá uma situação tensa entre o casal, mas definitivamente não comece uma briga em público. Nem se estiver na companhia de familiares ou amigos íntimos. O parceiro terá de lidar com o assunto da discussão mais o constrangimento de estar sendo agredido em público. Não funciona.

Acumular as coisas: não espere o parceiro fazer a mesma coisa da qual não gosta várias vezes para depois despejar sobre ele que 'sempre' faz a coisa errada. Provavelmente ele não percebe que está pisando na bola. Diga algo logo na primeira. Ou, se guardar o comentário, quando for falar, não diga quantas vezes ele errou, apenas fale o que a incomoda.

Fazer piada: uma vez encerrada a discussão, o assunto não deve ser novamente trazido à tona, mesmo que em tom de brincadeira. Muito menos em conversas entre amigos. Brigas não devem se transformar em assunto para entreter terceiros. Mesmo que isso não resulte em nova briga, pode aumentar a tensão e causar desconforto no parceiro.

 

4 Respostas

  1. angela disse:

    viu !!!

  2. Claudio Utui disse:

    … Sem comentarios, e so entender e aplicar estas dicas, pois elas ensinam nos a fazer do erro do parceir(a) uma oportunidade para ensinar.

  3. Caramba, eu vejo isso tudo acontecendo no meu relacionamento! hahahaha
    Tudo o que é certo, pelo menos. Mas tudo isso acontece! hahaha, ao menos sei que brigamos do jeito correto! 😀

  4. leguim disse:

    tem vezes que acabo fazendo alguns desses que foi dito. bom saber que fasso o teste

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.