Crianças Criadas por Animais

capa_criançaselvagem

Histórias de contos infantis como Mogli – O menino Lobo, por incrível que pareça, existem na vida real.

Crianças que até bem pouco tempo atrás viviam e foram criadas por animais como cães, macacos e lobos em ambientes hostis parecem ter saído de histórias de livros de contos de fada porém não muito felizes, com certeza.

As “crianças selvagens” só nos provam que como diz o ditado ‘o homem é o meio’ realmente.

Alguns casos bem recentes confirmam que o ser humano quando criado desde muito cedo por animais, captam todo o comportamento deles como gestos e hábitos.

Em 2007 e 2009 , foram registrados dois casos, Lyokha e Natasha respectivamente. Lyokha foi criado por uma família de lobos e levado ao hospital para ser tratado e limpo. Só grunhia, não falava e andava de quatro. Porém, na primeira oportunidade que teve, fugiu e voltou para a floresta. Ninguém mais o encontrou.

Já Natasha foi trancada num quarto com cães e gatos pelo seu próprio pai que a raptou de sua mãe. Sem condições de higiene a menina só sabia latir e miar e se comunicava com os humanos que a encontraram apenas pulando em suas pernas como fazem os cães, sem falar uma palavra sequer.

Na Ucrânia, Oxana Malaya foi abandonada pelos pais alcoólatras e adotada por uma matilha de cães. Também só latia e rosnava e tinha os gestos idênticos aos dos cachorros quando foi encontrada em 1991.

Apesar de ter sido recolhida por um orfanato e reaprender a andar e a comer como um humano, em alguns momentos ainda apresenta comportamento animal.
John Ssebunya fugiu de sua casa na Uganda após ter presenciado a morte da mãe pelo próprio pai e foi viver na selva onde foi criado por macacos. Sua captura foi difícil pois foi altamente defendido por sua família adotiva de símios.

Atualmente, John reaprendeu a falar e canta no coral infantil chamado Pearl Of Africa (Pérolas da África).

One Response

  1. Franciele disse:

    nossa muito legais esses fatos…

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.