4 de julho, Dia da Independência dos EUA

Bandeira-EUA

Hoje, 4 de julho, é comemorado o dia da Independência dos Estados Unidos da América. Antes de sua Independência, os EUA eram formados por treze colônias controladas pela metrópole: a Inglaterra. Dentro do contexto histórico do século XVIII, os ingleses usavam estas colônias para obter lucros e recursos minerais e vegetais não disponíveis na Europa. Era também muito grande a exploração metropolitana, com relação aos impostos e taxas cobrados dos colonos norte-americanos.

Ao longo de 223 anos de independência, quarenta e quatro homens chegaram ao mais alto cargo político do país. A lista oficial inclui apenas pessoas que foram empossadas formalmente como presidente, seguindo a ratificação da Constituição norte-americana, a qual entrou em vigor em 1789. A lista não inclui nenhum dos líderes estadunidenses que assumiram antes da ratificação, como o Presidente do Congresso Continental ou os presidentes em exercício sob a Vigésima Quinta Emenda da Constituição dos Estados Unidos.

Desde a adoção da Constituição, quarenta e quatro indivíduos foram eleitos ou sucedidos ao cargo de Presidente, servindo um total de cinquenta e seis mandatos de quatro anos. Grover Cleveland serviu dois mandatos não-consecutivos e é contado como ambos o 22º e o 24º presidentes. Por causa disto, todos os presidentes após o 23º têm sua listagem oficial acrescida de uma unidade. Dos indivíduos eleitos presidentes, quatro vieram a falecer no cargo por causas naturais, um renunciou[9] e quatro foram assassinados. O primeiro presidente foi George Washington, o qual empossou o cargo em 1789 após uma votação unânime do Colégio Eleitoral. William Henry Harrison foi o presidente com o mandato mais curto, vindo a falecer 30 dias após sua posse. Durante doze anos, Franklin Delano Roosevelt teve o mandato mais longo, e foi o único presidente a servir por mais de dois mandatos. O presidente atual é Barack Hussein Obama II; ele empossou o cargo em 20 de janeiro de 2009.

– Confira a lista oficial dos 44 Presidentes dos EUA:

1- George Washington
2- John Adams
3- Thomas Jefferson
4- James Madison
5- James Monroe
6- John Quincy Adams
7- Andrew Jackson
8- Martin Van Buren
9- William H. Harrison
10- John Tyler
11- James K. Polk
12- Zachary Taylor
13- Millard Fillmore
14- Franklin Pierce
15- James Buchanan
16- Abraham Lincoln
17- Andrew Johnson
18- Ulysses S. Grant
19- Rutherford B. Hayes
20- James Garfield
21- Chester A. Arthur
22- Grover Cleveland
23- Benjamin Harrison
24- Grover Cleveland (2º mandato)
25- William McKinley
26- Theodore Roosevelt
27- William H. Taft
28- Woodrow Wilson
29- Warren G. Harding
30- Calvin Coolidge
31- Herbert Hoove
32- Franklin D. Roosevelt
33- Harry S. Truman
34- Dwight D. Eisenhower
35- John F. Kennedy
36- Lyndon B. Johnson
37- Richard Nixon
38- Gerald Ford
39- Jimmy Carter
40- Ronald Reagan
41- George H. W. Bush
42- Bill Clinton
43- George W. Bush
44- Barack Obama

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.