Mais Curiosidades Sobre o Ano Novo

67mtxiz2

Um dos primeiros territórios habitados a receber o sol do ano novo é a Ilha Pitt, na costa Oriental da Nova Zelândia. Na virada de ano de 1999 para 2000, um fazendeiro do lugarejo, que tem apenas 55 habitantes, vendeu para o governo neo-zelandês, por 104 mil dólares, os direitos de transmissão da alvorada numa das colinas de sua propriedade.

Patriota, o criador de ovelhas recusou uma oferta duas vezes maior feita pela rede americana CNN. Mas ele acha que o governo de seu país fez um mau negócio: as colinas da região onde vive geralmente amanhecem encobertas pela neblina.
O último lugar do mundo a festejar o início de um ano novo é a Ilha de Samoa, no Pacífico.
Por que, na língua inglesa, a mesma palavra que serve para dizer “um brinde” (toast) significa “torrada”? Na França medieval, o vinho não era tão bom quanto é hoje. Para torná-lo mais saboroso em festas e casamentos, pedaços de torradas temperadas ficavam flutuando na taça de vinho. Segundo a tradição, aquele que fosse capaz de beber mais rápido sua taça e engolir a torrada teria direito de fazer um breve discurso. Os discursos, que serviam para agradecer o anfitrião ou homenagear a noiva, se tornaram conhecidos como “toasts” (torradas).
Há um lugar nos Estados Unidos em que se comemora o Ano Novo todas as noites. É o “Pleasure Island”, um dos parques noturnos do complexo Disney World, em Orlando. À meia noite, todos os visitantes vão para a rua central, fazem a contagem regressiva e comemoram a passagem do ano.
O Ano Novo é considerada a festa mais barulhenta do mundo inteiro. Faça muito barulho. Toque corneta, tambor, bumbo, solte fogos de artifício, grite. Vale qualquer escarcéu. De acordo com antigas tradições orientais, os maus espíritos se afugentam com ruídos altos.
O Haiti e o Sudão comemoram seu Dia da Independência no dia 1º de Janeiro.
A Autoridade para a Promoção da Virtude e Prevenção ao Vício (APVPV) proibiu a comemoração do Ano Novo na província de Aseer (Arábia Saudita). A lei local determina que todas as pessoas vistas festejando a data sejam durante reprimidas.

One Response

  1. letícia Gabriela Grawe disse:

    eu gosto do ano novo é uma data muito divertida

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.