Eu sou (mesmo) burro?

capa_somosburros

Ser burro ou inteligente, eis a questão!Assim como o conceito de beleza o ‘conceito’ de ‘falta de inteligência’ também é relativo. Sim caro leitor: você pode não ser ‘burro’ como pensa (ou como alguém diz que você é…).

A ‘descoberta’ foi feita pelo psicólogo Howard Gardner que em seus apontamentos chegou a conclusão de que, na verdade, existem sete tipos diferentes de inteligência!

Segundo Gardner, todas as pessoas tem um pouco dos sete tipo de inteligência combinados dentro de si. No entanto cada pessoa tem um deles desenvolvido de modo mais forte e que se sobrepõe sobre os outros.

Os 7 tipos de inteligência identificados no trabalho de Howard Gardner são:

  • Inteligência Espacial

Pessoas com este perfil de inteligência tem uma grande capacidade de criação em geral mas principalmente tem um enorme talento para a arte gráfica, são criativas e sensíveis. Predomina em 14% das pessoas.

  • Inteligência Musical

É um dos tipo raros de inteligência. Pessoas com este perfil tem uma grande facilidade para escutar músicas ou sons em geral e identificar diferentes padrões e notas musicais. Algumas pessoas tem esta inteligência tão evoluída que são capazes de aprender a tocar instrumentos musicais sozinhas. Predomina em 6% das pessoas.

  • Inteligência Interpessoal

É um tipo de inteligência ligada a capacidade natural de liderança. Pessoas com este perfil de inteligência são extremamente ativas e em geral causam uma grande admiração nas outras pessoas. São os lideres práticos, aqueles que chamam a responsabilidade para si. Predomina em 4% das pessoas.

  • Inteligência Intrapessoal

É um tipo raro de inteligência, também relacionado a liderança. Quem desenvolve a inteligência interpessoal tem uma enorme facilidade em entender o que as pessoas pensam, sentem e desejam. Predomina em 2% das pessoas.

  • Inteligência Linguística

As pessoas que possuem este tipo de inteligência tem grande facilidade de se expressar tanto oralmente quanto na forma escrita. Elas além de terem uma grande expressividade, também tem um alto grau de atenção e uma alta sensibilidade para entender pontos de vista alheios. Predomina em 29% das pessoas.

  • Inteligência Lógica

Pessoas com esse perfil de inteligência tem uma alta capacidade de memória e um grande talento para lidar com matemática e lógica em geral. Elas tem facilidade para encontrar solução de problemas complexos, tendo a capacidade de dividir estes problemas em problemas menores e ir os resolvendo até chegar a resposta final. Predomina em 29% das pessoas.

  • Inteligência Motora

Pessoas com este tipo de inteligência possuem um grande talento em expressão corporal e tem uma noção espantosa de espaço, distancia e profundidade. Tem um controle sobre o corpo maior que o normal, sendo capazes de realizar movimentos complexos, graciosos ou então fortes com enorme precisão e facilidade. Predomina em 16% das pessoas.

One Response

  1. Adelino Costa disse:

    Curioso!!!

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.