Gostar de gatos ou cães, há diferença no comportamento?

capa_caoegato

Você sabia que a preferência por determinada raça de animal pode ser um indicador de sua personalidade?

No Texas, pesquisadores fez um estudo com 4.500 pessoas.

Havia um questionário e os participantes tiveram que respondê-lo e neste iria medir a personalidade em cinco áreas: simpatia, extroversão, facilidade de adaptação, consciência e neurose. As perguntam foram baseadas com pesquisas anteriores onde apontaram como componentes da maior parte dos traços da personalidade de um indivíduo.

Uma pergunta seria crucial na pesquisa “você gosta mais de gatos, de cachorros, de ambos, ou de nenhum?”, tendo ou não o então animal.

  • VEJA OS RESULTADOS

Pessoas que gostam mais de gatos são mais neuróticas, mas possuem uma maior facilidade de adaptação, são vanguardistas e aceitam idéias novas de forma mais rápida.

Pessoas que curtem mais os cães tendem a ser mais extrovertidas e simpáticas.

Os pesquisadores acham que esses traços combinam exatamente com a personalidade dos animais que os entrevistados marcaram como de sua preferência.

A descoberta pode ser útil para identificar qual é o melhor animal para cada pessoa e para avanços na terapia de humanos com o uso de animais. No entanto, os cientistas ainda não sabem se as pessoas escolhem animais que são parecidos com elas ou se são os próprios animais que transmitem os traços de sua personalidade para os donos.

Fonte: CNN

2 Respostas

  1. Franciele disse:

    muito interessante…

  2. voce tbm disse:

    e passaros? prefiro passaaros

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.