Paleo Diet: A Dieta do Homem Pré-Histórico parte 2

capa_dietahomensdascavernas2

Após a iniciar a dieta Paleo Diet, a disposição e a energia que o indivíduo experimenta é fora do comum, garantem os adeptos.

O grande vilão daqueles ‘pneus’ indesejáveis circulando nosso abdômen é o carboidrato e não a gordura que ingerimos. Se não houvesse tantos carboidratos em nosso organismo nosso corpo seria capaz de buscar gordura aonde já temos para produzir energia, ou seja, adeus aos kilos extras.

Mas afinal, o que devemos comer de fato nessa dieta?

  • Carnes, peixes e ovos;
  • Vegetais;
  • Frutas;
  • Tubérculos, sementes, nozes e castanhas.

Leite e seus derivados não são recomendados, porém não são proibidos. Seguindo apenas uma pequena parte dos preceitos veganos (fora a parte do consumo de ovos e carnes é claro), a Paleo Diet também critica o consumo humano de leite de outro animal que não seja da mesma espécie que o seu.

Mas como o leite contém muitas proteínas, seu consumo em pequena escala está liberado nessa dieta.

Obviamente que a preferência por alimentos orgânicos se faz presente na Paleo Diet como para todos aqueles que já buscam uma alimentação mais saudável no seu dia a dia. Por sorte atualmente temos várias opções de busca desse tipo de alimento, em pequenos empórios e até mesmo em alguns supermercados que trabalham com produtos diferenciados. É só procurar!

Quem se aventurar na dieta Paleo Diet , deverá abolir da sua alimentação: pães, macarrão, arroz, feijão, bolos , biscoitos, sorvetes, açúcares e farinhas.

Veja abaixo um quadro resumo do que pode e o que não pode e boa dieta pra você.

Lembrando que para toda mudança radical de alimentação você deverá primeiro consultar um nutricionista.

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.