Tímidos podem ter déficit cerebral

capa_timidos

Num estudo publicado recentemente descobriu-se que a timidez pode ser resultado de um déficit em duas áreas do cérebro.

Os pesquisadores usaram ressonâncias magnéticas para examinar adultos de temperamento inibido e desinibido. Foram mostradas fotos de pessoas conhecidas e desconhecidas para os participantes, várias vezes.

Indivíduos com um temperamento desinibido demonstraram habituação na amídala e no hipocampo quando olharam a fotos de desconhecidos. A resposta cerebral aumentava quando as faces eram novas, mas diminuíam conforme elas ficavam familiares.

Em contraste, aqueles com temperamento inibido falharam nesse processo, o que significa que as faces familiares e as não familiares geraram a mesma resposta cerebral. Autora do estudo, Jennifer Urbano Blackford, afirma que “Esse problema em se habituar oferece um novo mecanismo neural para compreender a timidez e o comportamento cauteloso, característico dos indivíduos inibidos”.

Esse é o segundo tipo de distúrbio de ansiedade mais comum.

Ela continua sua pesquisa estudando crianças inibidas, para entender se esses déficits cerebrais estão presentes já na época de desenvolvimento.

Fonte: ScienceDaily

One Response

  1. cátia disse:

    Aposto que este estudo foi feitos por pessoas extrovertidas. Os extrovertidos arranjam sp estudinhos idiotas que parecem querer dizer que os tímidos/inibidos/introvertidos são inferiores e piores que os extrovertidos.

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.