Trocaria seu amor por um Ipad?

vcsabia_ipad

Um em cada dez homens, prefere ter um iPad a uma namorada. Chocante? Você ainda não viu nada. Na China, pessoas estão trocando seus órgãos pelo tablet, o que lembra uma cena bastante parecida do filme Bruno, em que ele troca um celular por uma criança africana. Mas, e no Ocidente, será que as pessoas iriam tão longe para conseguir um iPad? A resposta parece ser “sim”. Uma pesquisa de opinião feita pelo site britânico roxypalace.com aponta que 11% dos 600 homens entrevistados prefeririam um iPad a uma namorada. E 3% trocariam suas namoradas pelo dispositivo. Absurdo? Que nada! Veja, a seguir, uma pesquisa que sugere algo pior, ou seja, uma, em cada três pessoas, trocaria sexo por acesso à Internet. Confira:

“O que você trocaria pelo acesso à Internet?” – esta foi a pergunta que o grupo Boston Consulting Group fez a pessoas em todos os países do mundo. Eis alguns resultados americanos espantosos:

• 21% das pessoas trocariam o sexo pelo acesso à Internet. É como dizer: “Desculpe querido, eu prefiro ler o que o Ricardão disse no Twitter”.

• 84% abririam mão do seu GPS. Claro, afinal, basta pedir informações a qualquer pessoa no caminho, não é mesmo?

• 83% diriam adeus ao fast food. Ou seja, maior do que a obsessão por comer porcaria, é a obsessão pela Internet. Não deixa de ser uma coisa boa. Pelo menos ajuda a diminuir os casos de obesidade, câncer, doenças cardíacas, diabetes etc.

• 77% cortariam o chocolate. O que significa que apenas 23% das pessoas são loucas por chocolate o suficiente para desistir da rede mundial.

• 73% nunca mais iriam a um happy hour. Mais um ponto para a web: quase três quartos dos americanos dariam adeus às bebidas alcoólicas, a fim de ter acesso à Internet.

• 43% não fariam mais exercícios físicos. Vale a pena qualquer desculpa para esquecer a academia, né?

• 10% jogariam fora as chaves do carro! Imagine! Ficar a pé para ter Internet?!

Mas essa é definitivamente a pior:

 

• 7% das pessoas parariam de tomar banho para ter acesso à Internet. ECA!!!

É inacreditável! As pessoas estão dispostas a trocar até a higiene pessoal pelos seus amigos virtuais (que, com certeza, seriam pouquíssimos, para uma pessoa que não toma banho). Pior do que os americanos, só os ingleses: 17% renunciariam ao banho por um ano inteiro a fim de obter acesso à web. Os resultados são surpreendentes e perturbadores. Com um número crescente de estudos que mostram como a tecnologia está afetando a nossa saúde, bagunçando os nossos padrões de sono e prejudicando a nossa autoestima, não podemos deixar de pensar que está na hora de fazer uma desintoxicação digital.

 

E, por falar em Internet…

ALERTA GERAL: O FBI, (polícia federal norteamericana), avisa que aproximadamente 300 mil computadores infectados podem ficar sem internet em julho! O sistema de segurança temporário, utilizado para proteger a Internet da ação de hackers, está prestes a expirar. O incidente seria provocado pela expiração de um sistema de segurança temporário, posto em prática pelo FBI, como reação a uma rede de hackers. O órgão federal criou um site especial (www.dcwg.org), que permitirá aos usuários determinar se seus computadores estão entre os infectados pela rede, desmantelada em novembro de 2011.

 

O FBI calcula que até 568 mil computadores estejam nessa situação e que os fraudadores teriam acumulado US$ 14 milhões relativos a spams que apareciam nos sites. Em novembro a operação Ghost Click, levou à detenção de seis estonianos acusados de fraude. Eles infectaram centenas de milhares de computadores no mundo todo com um código malicioso nomeado DNS Changer, que facilitava a entrada de vírus em computadores pessoais. Segundo o FBI, os hackers utilizaram esse acesso para manipular a publicidade na rede e ganharam até US$ 14 milhões em receitas ilegais com a manobra.

 

A agência federal calcula que cerca de 350 mil computadores seguem infectados, entre eles 85 mil nos Estados Unidos, onde o vírus chegou até a computadores da NASA. Ao desmantelar a trama, o FBI ativou servidores temporários para evitar a interrupção imediata de muitos dos usuários infectados, a fim de dar tempo para eles limparem seus arquivos. Em 9 de julho, a agência apagará definitivamente esses servidores, motivo pelo qual os usuários de todo o mundo devem comprovar, no novo site, se os seus computadores estão afetados.

Tags:, ,

One Response

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.