7 Curiosidades Sobre Adolf Hitler

7-Curiosidades-Sobre-Adolf-Hitler

1. Hitler era austríaco, acredita? Ele nasceu numa cidadezinha chamada Braunau am Inn localizada no norte da Áustria, que na época do nascimento de Hitler fazia parte do Império Áutro-Húngaro. Ele só se tornou cidadão alemão em 1932.

2. Hitler foi um sobrenome gerado pelo erro de um padre. O pai de Hitler era filho ilegítimo e, por isto, não tinha o sobrenome de seu pai. Depois que o avô de Hitler morreu, o pai dele conseguiu que um sacerdote lhe concedesse o reconhecimento da paternidade. Na hora de escrever o nome, trocou Hiedler por Hitler. Daí ficou assim mesmo.

3. Hitler reprovou um ano e deixou a escola aos 16. Sabe por quê? Seu pai queria que ele fosse um tipo de servidor público, Hitler queria ser… adivinha… pintor (não é de parede e sim de quadros). Depois que seu pai morreu, Hitler deixou a escola e foi se aventurar em Viena às custas da pensão que recebia por causa do pai. A Academia de Belas Artes de Viena rejeitou sua filiação duas vezes, argumentando que ele tinha mais talento para Arquitetura. Mas não é que Hitler conseguiu vender várias de suas pinturas?

4. Hitler foi um soldado que combateu na Primeira Guerra. Em 1918, já no final da Guerra, Hitler chegou a um hospital de campanha vítima de um ataque com gás mostarda (Sabe quem produzia este gás para os alemães na II Guerra? A Bayer). Alguns psicólogos dizem que, embora o gás pudesse causar cegueira, Hitler ficou cego por três dias como resultado de uma conversão histérica. Traduzindo: era algo criado por sua mente.

5. Hitler escreveu um livro chamado Mein Kampf (Minha Luta) que serviu de base ideológica para todas as suas loucuras. Ele queria tanto que seu livro fosse lido que dava cópias dele até como presente de casamento.

6. No dia 20 de abril de 1945, enquanto o exército soviético ia entrando em Berlim, Hitler comemorava seu 56º aniversário no seu abrigo. Um de seus generais mandou distribuir chocolates às tropas em honra ao aniversário do Führer.

7. Para garantir que o cianureto que tomaria para se matar era eficiente, Hitler fez um teste em sua cachorra. A coitadinha morreu, é claro.

 

Fonte: Blog História Leiga

9 Respostas

  1. laercio jose ribeiro de araujo disse:

    era o cara,onda doida heheheheheh,presisamos de um desses aqui no brasil.

  2. Higor. disse:

    Hahahaha. Sensacional.
    Apesar de todos odiarem o Führer, com certeza temos que afirmar que o austríaco foi um comandante e tanto. Tinha idéias magníficas e merece seu devido respeito. Pena que não soube usá-las de forma passiva.

  3. Douglas disse:

    É a loucura e a genialidade sao dois lados da mesma moeda uma pena que poucos reconhecem a genialidade de hitler…

  4. paulo roberto disse:

    hitler era muito inteligente pena q não soube usar toda essa genialidade para o bem de toda nação alemã

  5. HENEYLLE disse:

    pode ate ser inteligente maiss o cara era doidao velhor…. se matar é uma delas ser xonadao na SOBRINHA pior !!!!!!!!!!!!

  6. anderson (zinho) disse:

    ESSE TIPO DE GENTE ,QUE ELOGIA UM MONSTRO FÉTIDO E ASQUEROSO ,INTELIGENTE FOI JESUS CRISTO QUE PASSOU NATERRA PRA SALVAR NOSSAS ALMAS E NINGUÉM OU MELHOR QUASE NINGUÉM FAZ COMENTÁRIOS,MATÉRIAS E NEM MESMO “CURIOSIDADES” SOBRE ELE..(TRISTE)

  7. Hermman disse:

    Os melhores são os loucos…
    Esse homem foi um grande gênio, e fez muitos avanços tecnológicos… Imaginem se toda a tecnologia criada por ele, tivesse sido usada para o bem?

  8. cleia disse:

    na minha opiniao, ele foi um dos maiores genios da história, mas infelizmente toda a inteligencia que ele tinha foi usada pro mal. Se ele quisesse transformar o mundo PARA MELHOR e no sentido exato da palavra, certamente teria obtido susesso. Ja se sabe que pessoas que tem um elevado QI desenvolve tendencias a transtornos psicológicos, ou seja, a maior parte dos LOUCOS, mas veja bem, estou falando de loucos e nao dos idiotas ou ignorantes, são pessoas que utilizam muito o cérebro e em algum momento acaba dando pane em seu sistema neurológico.

  9. walter disse:

    Algum dia o povo vai esse foi um grande homem.O holocausto foi alemão e não judaico.Oque fizeram com o povo alemão e suas cidades foirepuguinante.So os jumentos não viram isso.Julgamento de Nuremderg foi uma farsa imoralidade

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.