Bernadette Soubirous, a jovem para quem apareceu a Virgem de Lourdes

capa_bernadette

Bernadette Soubirous, foi uma religiosa francesa canonizada pela Igreja Católica.

Bernadette morreu aos 35 anos seu corpo foi desenterrado três vezes num intervalo de 46 anos devido ao processo de canonização com a incrível surpresa que sempre estava intacta, apesar de que seu rosário estava oxidado e o hábito úmido.

 

Para surpresa dos médicos que a desenterraram a primeira vez, tudo nela estava intacto (e continua assim) começando pelo fígado, que segundo parece, é o primeiro que se danifica, assim como os dentes e as unhas.

Foi canonizada em 8 de Dezembro de 1933, festa da Imaculada Conceição, pelo Papa Pio XI como Santa Bernadete de Lourdes, depois de terem sido reconhecidas pela Santa Sé a heroicidade das suas virtudes pessoais e curas milagrosas a ela atribuídas após a sua morte. Sua festa litúrgica é celebrada na Igreja Católica no dia 16 de abril. Na França, é celebrada no dia 18 de fevereiro. A ela tem sido atribuídos vários milagres. Em 1983 o Papa João Paulo II esteve em Lourdes em peregrinação e ali retornou em agosto de 2004.

Bernadette, foi a vidente para quem apareceu a Imaculada Conceição, a Virgem Maria, em uma gruta, às margens de um riacho em Lourdes.

Além do mais, tantos anos depois de sua morte, por seu corpo corre ainda sangue líquido.

O corpo está exposto na capela (desde 3 de agosto de 1925) do convento de Saint-Gildard, em Nevers, onde ela faleceu, numa preciosa urna de cristal e metal dourado, para a veneração de todos os que ali acodem, apenas uma ligeira camada de cera foi passada no rosto para evitar a formação de mofo.

Hoje, Santa Bernadette teria 157 anos de idade.

4 Respostas

  1. Silvia disse:

    Nossa muito lindo, isso me faz acreditar com mais certeza de que Deus o todo poderoso, está intercedendo por nós, que Jesus Cristo seu filho, por intermédio dele olha por todos os seres humanos, que Nossa Senhora, a santíssima mãe de Jesus é digna de adoração, assim como os santos que morreram e continuaram intactos, pois foram enviados por Deus para nos dar provas de que SIM, ele existe!!! Não tenham dúvidas, como diz na Bíblia quem tiver olhos para ver, verá!! Grandes abraços e fiquem com Deus.

  2. Lorena disse:

    Silvia, concordo c vc mas gostaria de fazer uma correção: Nossa Senhora é digna de veneração, a adoração é somente à Deus.
    Fiquem c Deus.

  3. Maluh Yung disse:

    As coisas de Deus não são para ser analisadas e sim contempladas e amadas.Amemos o desconhecido com a confianca de uma crianca.Gratidão á Deus por colocar em nossos caminhos Bernadette Soubirou e a Imaculada Conceircão.

  4. Grazi disse:

    É muito triste ver o rancor que se manifesta nas pessoas que não acreditam e não respeitam, que duvidam antes de ir a fundo e saber a verdade, dizer que a igreja inventa uma coisa dessas, tenho pena dessas pessoas, feliz é aquele que acredita com a confiança de uma criança. Essa historia linda nos faz acreditar mais e mais o quanto Deus está presente. Fiquei realmente muito emocionada quando soube dessa linda historia e mais confiante em todas as manifestações de Deus. Deus misericordioso tende piedade de nós, pela sua dolorosa paixão tende misericordia de nós e do mundo inteiro principalmente daqueles que não acreditam em ti senhor. Eu confio em vós

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.