Buraco negro no centro da Via Láctea

Buraco-negro-no-centro-da-Via

Após 16 anos de estudos, astrônomos alemães, juntamente com pesquisadores do Instituto Max-Planck para Física Extraterrestre, confirmaram que há um enorme buraco negro no centro da Via Láctea, galáxia onde fica a Terra.

O release do estudo, publicado na página do Max-Plank, conta que os especialistas rastrearam, por 16 anos, o movimento de 28 estrelas que circulam no centro da galáxia e conseguiram até medir a massa do buraco negro.

As órbitas estelares no centro da galáxia mostram que a concentração central de massa de 4 milhões de massas solares é um buraco negro, acima de qualquer dúvida.

Os buracos negros são objetos cuja gravidade é tão forte que sequer a luz lhes consegue escapar, por isto, são vistos como objetos extremamente perigosos de se lidar.

Embora os estudos lhes ratifiquem o poder destrutivo, absolvem-lhes pelo poder criativo: o cientista Robert Massy, da Sociedade Real Astronômica, confirma que as galáxias se formam em volta de buracos negros gigantescos e sem eles, dificilmente haveria concentração de massa suficiente para tal formação.

Não se assuste, todavia, com a comprovação do evento. Os pesquisadores do Max-Planck também calcularam a distância do centro da Via Láctea, onde está o buraco negro, para a Terra, e chegaram à grandeza de 27 mil anos-luz: não há probabilidade científica de a Terra cair nele.

6 Respostas

  1. ,hj,mb disse:

    nem sabia disso!merda

  2. Rorigo Peixe disse:

    seria possível enviar uma sonda até ele, e após ele sugar essa sonda será que ela mandaria algum sinal?

  3. Rodrigo Peixe disse:

    quanto vale 1 ano luz Quilometragem? e como é feito esse cálculo? gostaria muito de saber.

  4. Rodrigo Peixe disse:

    seria possível enviar uma sonda espacial até lá? e se ela mandaria algum sinal depois de ser sugada?

  5. jose lauro disse:

    GENTE NÃO É POSSIVEL ENVIAR SONDAS PARA UM BURACO NEGRO, POIS ELE SUGA ATÉ A LUZ ENTAO OS SINAIS QUE ERAM PRA SER EMITIDOS PELA SONDA SERIA TAMBEM SUGADOS… ISSO TIRANDO O FATO NA SONDA SE DESINTEGRA MUIIIITO ANTES DE AO MENOS CHEGAR PERTO DO BURACO NEGRO….

    1 ANO LUZ SIGNIFICA – 1 ANO VIAJANDO A 300.000 KM/S (KILOEMTROTROS POR SEGUNDO).O FOGUETE MAIS RAPIDO VOA PELO ESPAÇO A 50.000 KM/HR E PARA SE TER UMA IDEIA PARA VIAJAR PARA ALPHA CENTAURO (GALAXIA MAIS PERTO DA VIA LACTEA – 27 ANOS LUZ) COM ESSE FOGUETE DEMORARIA 125 MIL ANOS. POR ISSO PESQUISADORES TEM TANTA DIFICULDADE EM DESCOBRIR OUTRA CIVILIZAÇOES PELO UNIVERSSO.

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.