Casas longe de tudo e de todos

housebannnnner

Algumas pessoas não gostam do agito e estresse da cidade grande. Ou não se dão muito bem com outros seres humanos. Mas as fotos que você vai ver são casos extremos: casas no meio do nada, longe de tudo e de todos. Esses locais não têm nenhuma facilidade tecnológica como comunicação e transporte. É até difícil acreditar que alguém more nessas belas e remotas residências. Se alguém sofrer um acidente em alguma dessas casas, certamente vai ter que atravessar o oceano ou subir algumas montanhas para chegar a um hospital. Você teria coragem de morar em um lugar assim?

  • ISLÂNDIA

Vestmannaeyjaré um pequeno arquipélago no Sul da Islândia. Em uma das ilhas, alguém construiu uma casa, longe de tudo e de todos. Pra falar a verdade, há ocasiões em que a gente sente vontade de morar num lugar assim, não é mesmo?

  • ITÁLIA

Esta está longe da Terra, mas pertinho do céu. O Rifugio Lagazuoi, na Itália, é uma pousada paradisíaca para quem quer (e, sobretudo, para quem pode) descansar em grande estilo. Lá, os visitantes dispõem de luxuosas acomodações privadas, um animado bar e restaurante internacional, além de uma incrível visão das montanhas que cercam a região. Por que você não faz já uma reserva para as suas próximas férias?

  • CANADÁ

Essa solitária residência fica no Rio São Lourenço, que corre pela América do Norte. Aliás, ilhas particulares com apenas uma casa como essa são comuns no país. Gente fina é outra coisa…

  • ESTADOS UNIDOS

O Boldt Castle é um castelo construído na Heart Island (Ilha do Coração), nos Estados Unidos. O milionário George C. Boldt construiu o castelo, no início do século XX, como forma de mostrar seu amor a sua esposa. Atualmente, acontecem eventos e casamentos no local. Se é verdade que amor se prova com dinheiro, sem dúvida, esse é um grande amor, não é mesmo?

  • OUTRA NOS ESTADOS UNIDOS

Esse é o Katskhi Pillar, que fica localizado na Geórgia (EUA). A aura mística da construção que fica a 40 metros do chão a tornou em um local de culto. A torre é habitada por um monge, que vive nela há quase 20 anos. Lugar estranho para construir uma igreja, não? Mas, atenção, se você é mulher não poderá visitar o Katskhi Pillar, porque menina não entra. Um Clube do Bolinha esotérico. Mas… por que será que o tal monge tem medo de mulher?

  • SUÍÇA

Essa construção meio torta fica no Monte Rosa, na Suíça. Diversas empresas se uniram para construir essa casa no meio das montanhas. A construção é um modelo de eficiência energética e economia de recursos. É um edifício amigo do meio-ambiente. Feita de aço inoxidável, alumínio e madeira, 90% das necessidades energéticas da casa são supridas através de energia solar. Mas, por que tinha que ser torta?

  • SUÉCIA

Essa casa simpática fica numa ilha na Suécia. Com 137 metros quadrados, a construção inclui uma ampla sala de estar, um quarto para hóspedes e tem até uma sauna. As portas de vidro, que permitem uma ampla visão da paisagem ao redor, tornam o lugar ainda mais belo e diferente. É claro que o dono da casa é também dono da ilha.

  • GRÉCIA

O Holy Trinity Monastery (Mosteiro da Santa Trindade) foi construído em 1476 e fica na Grécia. O mosteiro fica a 400 metros do chão. Antigamente, os monges tinham que subir por uma escada de corda para chegar ao local. Hoje está mais fácil visitar a construção, subindo os 140 degraus feitos nas pedras. Passeio não recomendado para quem tem medo de altura. Do que será que os monges estão fugindo?

  • ITÁLIA

Se você for visitar a Itália, talvez veja essa casa, bem no meio de um penhasco. Ela foi construída há quase 700 anos atrás, em 1319. Não temos a informação sobre quem mora lá. Mas, com certeza, não se trata de alguém muito sociável.

  • FRANÇA

O Refuge des Cosmiques, localizado na França, é um ótimo lugar para esquiadores e alpinistas descansarem. Só é um pouquinho difícil chegar lá.

Fonte: Hypescience

5 Respostas

  1. Lucas Aurélio disse:

    legal eu não moraria num lugar desses

  2. Patrício Cunha disse:

    A 1ª imagem é de uma casa em Fafe, chamada casa do penedo…

  3. Isabel Cristina disse:

    Eu passaria uns dias na linda pousada da Itália…

  4. ketlery disse:

    gostei muito.gostaria de mais informações sobre essas casas, se por exemplo eu poderia morar em um lugar assim livremente ou teria q pedia para o governo a licença

  5. foi algo que tocou-me tanto

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.