Cientistas criam bateria de celular que recarrega em 10 segundos

Cientistas-criam-bateria-de-celular-que-recarrega-em-10-segundos

Não, você não leu errado. Uma revolucionária bateria que recarrega-se em apenas 10 segundos, em vez de várias horas, foi criada por cientistas norte americanos do Massachusetts Institute of Tecnology (MIT).

O segredo está num novo dispositivo que recebe carga 100 vezes mais depressa do que uma bateria convencional, podendo ser utilizado em celulares, computadores portáteis, iPods e câmeras digitais.

A mesma tecnologia também poderá permitir que um carro elétrico tenha mais autonomia de uso, eliminando um dos maiores obstáculos para a natureza: o uso de um combustível mais limpo. Além disso, a equipe envolvida no desenvolvimento afirma que sua invenção utiliza materiais que já estão disponíveis, tornando mais simples a produção em massa da bateria.

Ao que tudo indica, o modelo de bateria de lithium-fer-fosfato (LiFePO4) será menor e mais leve do que os modelos atuais. Atualmente, as baterias de LiFePO4 permitem armazenar grandes quantidades de energia, mas os processos de carga e descarga demoram várias horas.

Segundo o Daily Mail, com a descoberta de Byoungwoo Kang e Gerbrand Ceder, cientistas do MIT, uma bateria de carro poderá, desde que tenha um carregador adaptado, ser recarregada em cinco minutos, contra as seis ou oito horas que demoram atualmente.

7 Respostas

  1. denteras disse:

    muito interessante.

  2. denteras disse:

    eu postei esse documentario no blog fmz
    vc nao se importa né

  3. denteras disse:

    fmz… esse seu blog e muito maneiro, gostei muito

  4. Isso vai ser muito bom.

  5. Rafael carvallho disse:

    Regarregar uma bateria de celular em 10 segundos vai ser muito legal, ainda mais num mundo que as pessoas tem pouco tempo disponivel, parabens.

  6. WELINGTON FARIAS disse:

    REALMENTE PARABENS POR TRABALHAREM EM COISAS QUE TRAS E FAZ O BEM A TODOS..

  7. leonan disse:

    incrivel!!!!!!!!!!!!!1

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.