Cinco atitudes que podem curar sua saúde

capa_cincoatitudes

Ir ao médico é a solução, mas se na falta de tempo e na correria do dia a dia te impede, veja as opções do extremo da medicina moderna.

  •  Dedo no reto… cura soluço.


Levar susto, comer açúcar e outras receitas caseiras já fazem parte quando estamos com soluço, mas descobriu-se que para a soluço ter seu fim, enfiar o dedo no reto e massageá-lo, pode ser a solução. Os pesquisadores orgulhosos por trás dessa descoberta ganharam um prêmio Ig Nobel por terem inventado uma “massagem retal digital” para estimular o nervo vago. Para quem não deseja ser tocado tão intimamente por um robô, pode usar um simples dedo humano.

  • Refrigerante de limão cura ressaca.


Café forte e sem açúcar, café da manhã gorduroso, chá de ervas… Nada disso ajuda a passar a ressaca, assim como um bom copo de refrigerante Sprite. Pesquisadores da Universidade de Yat-Sen, em Cantão, na China, testaram uma variedade de bebidas para ver quão bem elas derrotavam o acetaldeído, e o refrigerante de sabor limão foi a que se saiu melhor.

  • Bebida alcoólica cura resfriado.


Vitamina C e suplementos, ajudam sim, mas de acordo com o American Journal of Public Health, o álcool pode diminuir sua suscetibilidade às doenças respiratórias como o resfriado comum. O que não significa que deva se embebedar todos os dias mesmo por que dai o efeito é outro, cura-se de uma gripe e ganha-se uma cirrose, nada bacana, né!? Pesquisadores acreditam que a razão do álcool parar a doença é sua química, ou seja, a capacidade do etanol de aumentar os nossos níveis de monofosfato cíclico de adenosina a um grau que permite que os nossos corpos combatam os sintomas de forma muito mais eficiente.

  • Filmes de terror queimam caloria.


Ir a academia, limpar a casa, rir… Recentemente um estudo diz que você pode adicionar filmes de terror para essa lista e assim queimar calorias. Dentro do estudo eles ainda citam os 10 filmes testados e que surtiram um resultado bacana, na lista tem filmes como “O Iluminado”, “Tubarão”, “O Exorcista”, “Alien” entre outros. A regra é escolher os filmes que irão lhe causar medo e susto, já que eles são os mais eficientes em causar as rajadas de adrenalina induzidas pelo medo que aumentam a sua taxa de metabolismo e a perda de calorias.

  • Se acariciar resolve tudo.


Sim é isso mesmo que a sua mente ‘safadinha’ está imaginando. Podendo tratar de dores de cabeça e enxaquecas até o ponto de realmente curá-las.

Fonte: Cracked

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.