Conheça algumas tradições do Natal ao redor do mundo

post-3

O Papai Noel

Esta ai uma pessoa que não pode faltar no natal, o Papai Noel. A tradição nos remete a São Nicolas, um homem que vivia em Myra á 300 anos A.C. Nicolas era padre e jogava presentes pela janela das casas no dia de natal. Por isso que, até hoje, nos Estados Unidos, as crianças colocam meias penduradas na lareira para receber os presentes.

347E3

 

Árvore de Natal

A árvore de natal também é uma tradição clássica. A primeira árvore foi montada em Estrasburgo, na França, em 1605. O pinheirinho começou a ser usado na Alemanha para marcar a renovação da vida. A tradição manda desmontar a árvore de Natal no dia 6 de janeiro, dia dos Reis Magos.

0203A

 

Presépio

O presépio é uma tradição puramente católica e surgiu no século 13. São Francisco de Assis montou o primeiro presépio para celebrar um Natal realista. A tradição se espalhou primeiro pela Itália e, depois, pelo mundo inteiro.

CCEA8

 

Tradições de natal por países:

Suécia – Nos países escandinavos o natal começa a ser celebrado no dia 13 de Dezembro, dia de Santa Luzia.

Finlândia – Nas semanas que antecedem o natal, as pessoas visitam cemitérios para homenagear os parentes falecidos.

Japão – No Japão, apenas 1% da população é cristã. O natal tem forte influência dos Estados Unidos, e os japoneses mantêm quase todas as tradições dos ocidentais.

Austrália – Na Austrália, os presentes de natal são abertos apenas na manhã do dia 25.

Inglaterra – Na Inglaterra, o natal é comemorado há mais de 1000 anos. As principais tradições são os presentes, a decoração e as músicas natalinas.

 

Fonte: Site de Curiosidades

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.