Curiosidades da velocidade e da natureza

Untitled-3

Você sabia que o meio de transporte mais seguro do mundo é o elevador? E que, curiosamente, a bicicleta é o mais perigoso? Falando em bicicleta, existem muitas curiosidades sobre o meio de locomoção mais popular da China. Por exemplo, a primeira bicicleta foi fabricada em 1817.

Com 100 calorias é possível fazer uma bicicleta andar quase 5km (a mesma quantidade de calorias fariam um carro andar menos de 100m)! O recorde de velocidade em uma bicicleta é de Fred Rompelburg, com quase 270km/h.

Se contarmos todas as mortes provocadas nos mais de 100 anos de acidentes automobilísticos, chegaríamos a mais de 25 milhões de mortos! O trem francês TGV é o mais rápido até hoje, com a marca de 515,3 km/h. é mais veloz do que um tornado (que pode chegar a quase 511km/h), inclusive no surto de tornados em Oklahoma e Kansas, com 76 ao todo, em maio de 1999.

Já que estamos falando de tornados, não podemos deixar de fora a curiosa “epidemia” que se abateu sobre os EUA, em 1974, com quase 150 tornados só no mês de abril!

As forças da natureza são cheias de curiosidades. Os furacões, por exemplo, conseguem produzir, em apenas 10 minutos, energia superior a todas as armas nucleares conhecidas juntas! Isso explica porquê o furacão Andrew deixou um prejuízo de 25 bilhões de dólares, em 1992, quando destruiu 60000 casas. E, o vulcão Mount Rainier, que entra em erupção a cada 500 anos, aproximadamente, é capaz de ejetar lava e pedras a uma velocidade superior a 3200 km/h.

2 Respostas

  1. ale disse:

    caramba meu , e natureza…..

  2. Natália disse:

    hum…
    esse site é muito legal…adorei

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.