Curiosidades sobre Freddie Mercury

fred

 

Quem?

Que Freddie Mercury que nada, o nome verdadeiro dessa fera era Farrokh Bulsara – nascido no dia 5 de setembro de 1946 (completaria hoje 65 anos) em Stone Town (Cidade de Pedra), na Ilha de Zanzibar (1) e falecido em Londres, em 24 de novembro de 1991. Foi considerado dono de uma das mais belas e mais populares vozes de todos os tempos. Você talvez não siba que os pais dele eram indianos e adeptos do zoroastrismo, uma religião fundada na antiga Pérsia, pelo profeta Zoroastro (ou Zaratustra). O garoto foi educado na Índia, numa escola inglesa perto de Bombaim, onde estudou piano. Ainda nessa escola, começou a ser chamado de Freddie, pelos colegas, e, com o tempo, até mesmo sua família começou a chamá-lo assim

Curiosidades

  • Freddie nunca dirigia automóveis. Não porque não gostasse, mas simplesmente porque não sabia dirigir. Não sabia e nunca quis saber.
  • Era completamente apaixonado por gatos. Uma paixão tão exagerada que, certa vez, durante o intervalo de gravações do álbum Innuendo, ele mostrou uma música em homenagem a sua gata, Delilah (Dalila) O baterista Roger Taylor não gostou da música, deu uma bronca, saiu do estúdio, e só voltou no dia seguinte. Mas a música em homenagem à gatinha de Freddie foi gravada e está lá no álbum, pra quem quiser ouvir.

Freddie e sua gata Delilah

  • Seu maior sonho era cantar em dueto com Montserrat Caballé, uma cantora lírica espanhola (soprano). Seu sonho foi finalmente realizado em 1988, quando gravou o álbum Barcelona.

Monserrat Caballé

  • Ele e Mary Austin jamais se casaram, eram simplesmente namorados. Mesmo depois de acabarem o namoro, permaneceram sendo grandes amigos. Freddie destinoui grande parte de sua herança para ela.
  • Ele e o baterista da banda Kiss, Eric Carr, morreram no mesmo dia.

Eric Carr

  • Dizem que o Queen jamais viajava junto, de avião. Por segurança, os quatro integrantes viajavam de dois em dois, em aviões diferentes. Dessa forma, se o avião caísse, a banda poderia continuar com os outros integrantes que sobreviveriam.

Os quatro componentes do Queen

  • John Deacon, baixista da banda, era um amigo muito especial de Freddie, tendo sido parceiro dele em várias composições de sucesso. Quando o Queen se desfez, Deacon decidiu se retirar do mundo da música, em homenagem ao amigo.

John Deacon

  • Champanhe era sua única bebida.
  • Ele próprio dizia ser fã número 1 de John Lennon.
  • Akira Toriyama, fã declarado de Freddie  e criador do anime Dragon Ball, criou o professor de baseball de Gohan em homenagem a Freddie.

(1) Nome dado ao conjunto de duas ilhas do Arquipélago de Zanzibar, ao largo da costa da Tanzânia, na margem leste-africana (Wikiédia)

3 Respostas

  1. Bruna Marques disse:

    Eu adorei esse artigo! Tenho só 14 anos, mas sempre escuto os CDs do Queen. AMO! O Freddie Mercury é o meu ídolo! s2

  2. Samantha Jackson disse:

    Tenho 17 anos e sou super fã do Queen! Eu amo o Freddie,queria muito que ele tivesse vivo,faz falta… E super legal essas curiosidades

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.