Fatos sobre a música que você provavelmente não sabia

post-5

Sem percebermos, mas a música faz o nosso comportamento e até mesmo nosso raciocínio mudar. Vamos à algumas curiosidades sobre músicas.

OUVIR MÚSICA ENQUANTO TRABALHA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se você usa fones de ouvido durante todo o dia de trabalho e não percebe que estão te chamando então sinto em informar, mas estudos comprovam que música não melhora sua capacidade de concentração, podendo assim até afetar a forma de como trabalha, mas no estudo aponta que durante a pratica de exercícios físicos ajuda, sim, e muito!

A SUA MÚSICA PREFERIDA NÃO É NECESSARIAMENTE BOA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ouvir sua música favorita está associada a sentimentos e relação de alguma data importante. Ir ao show da sua banda favorita, ver e ouviu seu ídolo influencia no que você sente.

O RANKING

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cada fase da nossa vida, ouvimos determinado som e fazemos isso sem perceber. Quando os tempos estão difíceis, as pessoas preferem músicas mais significativas.

A MÚSICA E A INTELIGÊNCIA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ouvir música clássica pode aumentar o seu QI e estudos comprovam que as pessoas mais inteligentes gostam deste gênero musical.

CADA AMBIENTE UMA MÚSICA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você já percebeu que proprietários de bares aumentam o som para te fazer beber? As canções de amor e músicas românticas tocam mais em loja de flores e fazem você gastar mais. Já Jazz, MPB e sons mais “voz e violão” fazem você gastar mais em restaurantes.

DROGAS E PIRATARIA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Astros de rock realmente vivem intensamente e morrem jovens, então assim podendo custar mais de um milhão de dólares para fazer uma música de sucesso e a pirataria ajuda grandes bandas e prejudica as pequenas.

SUA PERSONALIDADE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A música que você gosta diz muito sobre a sua personalidade, porque diferentes tipos de personalidade são atraídos por músicas diferentes. Existem pesquisas que dizem que quando envelhecemos, normalmente gostamos das músicas que ouvíamos quando tínhamos por volta de 16 a 21 anos.

ATITUDE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Resumindo a atitude da música é que a do gênero romântica, realmente, ajuda os homens na conquista. Eletrônico te ajuda a ficar mais agitado e ter energia. Canções com letras fortes podem te persuadir a fazer coisas antiéticas, aumentar a tolerância à dor e reduzir a ansiedade.

VÍCIOS EM MÚSICA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aqueles que são viciados em música também têm algumas características, uma delas é ficar com a “música chiclete”.

Enfim, você sim, pode ser viciado em música.

Fonte: Time

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.