Gênio, rico e sem diploma

capa_geniosricos

“Você tem que estudar para ser alguém na vida”. Ou não.

A frase clássica das mães não surtiu efeito para alguns ‘gênios’ que abandonaram a faculdade por um sonho maior. E a lista não é pequena:

Começamos com Steve Jobs. O cofundador da Apple, junto com o também não formado Steve Wozniak, até que tentou ser um bom aluno: estudou por cerca de dois anos na Universidade de Columbia (EUA) mas as idéias de Jobs não ‘caberiam’ em um diploma. Ele largou os estudos para trabalhar, viajar e tocar projetos pessoais, como a criação da Apple.

Uma das referências entre os empresários do Brasil, acredite, também não tem ensino superior. Eike Batista iniciou os estudos em engenharia metalúrgica na Universidade de Aachen (Alemanha), mas largou a faculdade para começar a vender apólices de seguros. Um ano após abandonar o curso, abriu sua primeira empresa.

Bill Gates, o fundador da Microsoft é um dos aventureiros mais conhecidos e isso não significa que Gates despreza o ensino superior, pelo contrário. Bill Gates foi aprovado ‘com louvor’ na Universidade de Harvard (EUA), ele abandonou os cursos de matemática e de direito com o mesmo propósito: fundar a empresa que o tornaria um dos homens mais ricos do mundo.
Exemplo/ A tática de Gates e Jobs, parece ter servido de exemplo para Mark Zuckerberg que também largou Harvard para tocar um projeto pessoal. Após dois anos no curso de ciências da computação e psicologia, deixou os estudos para se dedicar ao site Facebook.

No Brasil, é o apresentador Silvio Santos que faz a vez dos ‘aventureiros de sucesso’. Silvio também não tem o diploma de ensino superior. Ganhou fama como vendedor de canetas e graças a sua capacidade de comunicação se tornou apresentador de TV, locutor e empreendedor de sucesso.

E por fim, Anna Wintour é um exemplo para as mulheres. A editora-chefe da revista Vogue inspirou a personagem da autoritária Miranda, do filme “O Diabo Veste Prada” e é uma das maiores referências no mundo da moda. No entanto, para chegar a esse status, Wintour não precisou cursar faculdade.

Estes casos, é claro, são excessões. Estudar nunca é demais.

2 Respostas

  1. DinhoGja disse:

    Carai….. sabia que eu não precisava estudar…
    só precisava de uns bons exemplos desses kkkkkkkkkkkkk

  2. Frederico Feroli disse:

    Além disso se você morar no Bra$il mesmo semianalfabeto você pode vir a ser presidente da republica …

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.