Hacker ou Cracker?

hacker

Hacker são indivíduos que elaboram e modificam software e hardware de computadores, seja desenvolvendo funcionalidades novas, seja adaptando as antigas já os cracker é o termo usado para designar quem pratica a quebra (ou cracking) de um sistema de segurança, de forma ilegal ou sem ética. Este termo foi criado em 1985 por hackers em defesa contra o uso jornalístico do termo hacker. O uso deste termo reflete a forte revolta destes contra o roubo e vandalismo praticado pelo cracking.

HACKER ÉTICO – São os “Hackers” do bem, muitas empresas contratam hackers éticos pra testar a segurança de uma rede interna e corrigir falhas e avisar sobre possivéis invasões pagando muito bem pelo serviço, pois eles obtem informações previlegiadas mais são éticos pra manter em sigilo.

HACKER – O termo “Hacker” assim mesmo limpo e seco, são pessoas mal, capazes de invadir sistemas e causar prejuizos enormes, invadem sistemas e descobrem falhas obtem informações, vendem informações, desfruta dessas informações, roubam sistemas de banco online, criam vírus, trogon, malware, spyware, adware e muitas outras pragas virtuais.

Aqui no Brasil o termo é usado como sendo o cracker do mal, não negativo o hacker sim é do mal, crackes podem vivem sem internet, já os hackers jamais.

CRACKER – são pessoas que mexem e alterão o funcionamente de um programa fazendo com que ele trabalhe da forma como ele quer, ou seja muitas empresas distribuem seus sofwares na forma TRIAL de 30 dias de utilização, os crackers usando de conhecimentos avançados de linguagem assembly e debuggando esses sofwares empresarias , fazem com que funcione mais de 30 dias ou acham chavés de registro vasculhando o código e registrando de forma ilegalmente o programa, muitas vezes posta seus CRACK (S) na internet , seja pra jogos pra programas e etc.

Recentemente no Brasil, diversos sites do governo foi invadido por Hackers como forma de protesto. E sua mensagem deixada então nos sites hackeados pode-se ler o seguinte:

“Este mês, o governo vivenciará o maior número de ataques de natureza virtual na sua história feito pelo fail shell. Entendam tais ataques como forma de protesto de um grupo nacionalista que deseja fazer do Brasil um país melhor. Tenha orgulho de ser brasileiro, ame o seu país, só assim poderemos crescer e evoluir. Atacado por Fireh4ck3r. Brasil, um país de todos! Não há espaço para grupos sem qualquer ideologia como LulzSec ou Anonymous no Brasil”

Fonte: INFO Online / Wikipédia / A editora

2 Respostas

  1. João disse:

    Texto interessante, pena que mal revisado

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.