Nadar em rio é gostoso, mas…

capa_candiru

Ninguém resiste a um banho de rio bem fresquinho, sobretudo os que vivem em grandes cidades e quase nunca tem acesso à natureza.

Porém, quando se trata de águas desconhecidas ao banhista, todo cuidado é pouco e é sempre prudente se informar antes de ir se aventurando no mergulho.

Um exemplo do perigo é praticamente imperceptível dentro da água. Trata-se do Candiru, uma espécie de peixe-gato que vive nos Rios Amazonas, Madeira e afluentes. Ele é bem pequenino (no máximo 20 cm) e torna-se parasita de peixes maiores e de humanos alimentando-se do seu sangue.

A pior parte é saber que ele se instala dentro das pessoas através das vias urinárias (uretra e vagina) e ânus atraído pelo cheiro das secreções humanas. Só de imaginar já te deu arrepios não é? Pois fique sabendo que esse é um caminho sem volta pois o bichinho não tem como sair sozinho do seu corpo devido as suas nadadeiras em formato de guarda-chuva. Depois do estrago feito, só com procedimento cirúrgico mesmo.

Por isso, recomenda-se que os homens nadem usando preservativos e mulheres apenas com roupas.

3 Respostas

  1. Eric disse:

    ele só entra se voce urinar na agua!!!

  2. alexandre disse:

    Sou do amazonas e ja viajei e nadei por esses rios e praias do amazonas, vestido de sunga esse peixinho não entra, o que o povo ribeirinho (moradores da beira do rio) é nao urinar dentro da água… e tbm é muita mentira tomar banho e ser mordido por piranhas… pura mentira… não existe peixe assim em tanta quantidade pra atacar…

  3. Moises K Gonga disse:

    este peixe é foda,pesssoal.só faz MIP(missões impossiveis)…

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.