Novas notas. “Devo dizimar presentes?”

Dízimo-1

O Banco Central lança nesta segunda-feira, 23, as novas cédulas de R$ 10 e R$ 20, que fazem parte da segunda família do Real. A cerimônia de lançamento será realizada em Brasília, às 15h. As cédulas desta família contêm novos elementos de segurança e possuem tamanhos diferentes, para facilitar a identificação. Dinheiro é o segundo assunto mais comentado na Bíblia. O dízimo é bem falado em nossos dias. Devo dizimar herança, presentes e dinheiro achado? São perguntas constantes. Veja a resposta abaixo:

Como o Senhor ensina em Sua Palavra, de nossos lucros devemos devolver o dízimo. Sendo que a herança e os presentes constituem um aumento ou lucro patrimonial, deveríamos devolver o dízimo correspondente.

Se os presentes ou herança são em dinheiro, deveríamos devolver a décima parte, em caso de serem objetos, a sugestão é que se estime seu valor (se em geral são do tipo que poderiam haver sido adquiridos pelo beneficiário para seu próprio uso) e seja devolvido o dízimo em dinheiro, todo de uma só vez ou de acordo com um plano de devolução sistemática e regular, para o caso de bens móveis ou imóveis de alto valor.

Caso os presentes não sejam úteis para o beneficiário, fica livre a sua consciência. No caso de dinheiro encontrado que não possa ser devolvido ao seu legítimo dono por ser impossível sua identificação, se incorporado ao patrimônio de quem o encontrou, cabe devolver o dízimo do mesmo.

Extraído do livro “PERGUNTAS SOBRE O DÍZIMO”
Autor: Roberto R. Roncarolo, pág. 39.

One Response

  1. gabriel disse:

    vlw me ajudou no dever

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.