Óleo de cozinha usado pode ser asfalto, futuramente

capa_asfalto

Petróleo está chegando ao seu fim. FATO! Por isso cientista estão já pesquisando e formulando novos tipos de combustíveis para o uso comum de nós seres humanos.

Infelizmente ainda não se tem ao certo um produto no qual possa ser o substituto de alta competência, mas para resolver esse problema em particular, Haifang Wen, professor assistente de Engenharia Civil na Universidade Estadual de Washington (EUA), parece ter estudado e encontrado uma solução (por enquanto está em fase de teste), o óleo de cozinha para fazer um novo tipo de asfalto, tão eficiente quanto o que conhecemos hoje.

Haifang We explica: “Em geral, uma estrada de 1 milha (1,61 km) em uma área rural custa pouco menos de 1 milhão de dólares (mais de R$ 2 mi) para ser construída. Com a tecnologia do óleo de cozinha usado, podemos reduzir a cobertura de asfalto para menos de 200 dólares (cerca de R$ 470), tornando a construção muito mais barata”.

Wen está confiante de que seu “bioasfalto” é tão bom quanto o asfalto de petróleo, e ainda tem o bônus de ser sustentável.

Fonte: Phys Org

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.