Projeto apresenta as maiores plantas ornamentais do mundo

capa_arvores

Você sabe quais são as árvores mais altas do mundo? Se estiver pensando nas palmeiras ou coqueiros, calma que tem algumas espécies muito mais altas e velhas do que essas plantas.

Enquanto a palmeira imperial é uma planta que pode viver por séculos e chega a até 40 metros de altura, algumas plantas possuem mais de 4.600 anos, como as bristocone pines.

  • Paisagismo: maiores árvores do mundo

Diferente da palmeira ornamental e das plantas para jardim que são mais frágeis, algumas árvores realmente vivem por séculos enfrentando as adversidades climáticas e destruição do homem. Conheça as maiores espécies do mundo.

  • Sequoia

A Sequoia é uma árvore encontrada nos Estados Unidos e que podem viver milhares de anos, atingindo mais de 100 metros de altura. Com um tronco vermelho também possuem um grande diâmetro do tronco. O maior exemplar já encontrado está localizado no Parque Nacional de Redwood, ao norte de São Francisco nos Estados Unidos.

  • Sequoia Gigante

Diferente do esperado, a Sequoia gigante não é maior do que a Sequoia normal e seu exemplar mais famoso é conhecida como General Sherman, que fica no Parque Nacional das Sequoias, na Califórnia. Não só a árvore é grande, mas os cones podem conter a ter até 230 sementes e a casca da sequoia chega a ter 60 cm de grossura.

  • Eucaliptos

Muito conhecidos na Austrália, os eucaliptos já tiveram exemplares de mais de 130 metros de altura, chegando a até os 150 metros. Atualmente esses exemplares não existem mais e o máximo que se encontra são eucaliptos que variam entre 80 e 100 metros de altura.

  • Tualang

A Tualang é a maior árvore tropical do mundo e pode ultrapassar os 80 metros de altura, sendo que a mais alta foi encontrada em 1902 com 84 metros de altura. Da família Leguminosae essa espécie é mais comum em países como Indonésia, Malásia, Filipinas e Tailândia.

  • Baobá

O baobá já é uma planta mais tradicional da jardinagem e paisagismo e impressiona não tanto pela altura, podendo atingir entre 5 e 25 metros de altura, mas principalmente pelo seu diâmetro que pode ser de até 11 metros. O baobá é uma árvore tradicional do nordeste brasileiro e também das da ilha de Madagascar.

Post Colaborativo Raízes Marambaia

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.