Qualquer animal que toca este lago mortífero se transforma em pedra

post-2

A natureza e suas fascinantes vertentes e mistérios acaba sempre nos surpreendendo com todo seu poder. Existe um lago na Tanzânia, na África, que possui uma armadilha mortal para os animais que ousam tocá-lo: eles são petrificados.

Esse fenômeno incomum acontece no lago Natron por conta do algo grau de alcalinidade – o Ph fica entre 9 e 10,5, e isso faz com que os animais fiquem petrificados eternamente. Alguns deles foram registrados pelo fotógrafo Nick Brandt em um livro intitulado Across the Ravaged Land (algo como, Por Toda a Terra Devastada). As aves e morcegos tocam o lago acidentalmente, por conta do reflexo da luz que faz com que os animais se confundam e caiam dentro do Natron. Esses animais, permanecendo na água, são calcificados e ficam perfeitamente preservados à medida que secam.

Brandt, na descrição do livro, diz que tentou retratar as criaturas em posições mais “vivas”, reposicionando-as, e assim trazendo-as de volta à “vida”. Mas, mesmo assim, o tom assustador das fotos continua, talvez por percebermos que realmente não sabemos quase nada da complexa imensidão da mãe natureza. Veja algumas impressionantes fotografias desse mistério da natureza:

 

nickbrandt05

nickbrandt03

Calcified Fish Eagle

Calcified Bat II

Calcified Swallow

animais-pedra-nick-brandt-3

animais-pedra-nick-brandt-2

animais-pedra-nick-brandt-1-970x710

 

Fonte: Hypeness

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.