Trabalhar em casa aumenta produtividade

capa_trabalharemcasa

Uma pesquisa acaba de provar que trabalhar de casa é bom pra todo mundo: menos tédio pro empregado, mais produtividade pra empresa.

Hoje em dia, cerca de 10% dos trabalhadores dos EUA têm pelo menos um dia de “Trabalho Em Casa” por semana. Aí emntão, a Universidade de Stanford resolveu investigar o tema. Uma empresa chinesa de telemarketing submeteu 250 funcionários a um teste: uma parte deles trabalharia de casa 4 dias por semana e o outro grupo ficaria 9 meses seguindo a rotina normal: da casa pro trabalho, do trabalho pra casa.

 

 

 

 

 

 

E finalmente chegaram numa conclusão, a turma que trabalhou do conforto do seu lar teve uma performance 13% melhor do que de costume. Esse número é motivado por duas questões principais:

  • Eles ficavam menos doentes
  • Faziam menos pausas
  • Conseguiram realizar mais ligações devido ao ambiente silencioso
  • E afins…

Você pode estar se perguntando: “Mas porque o resultado não é tão arrojado assim?”. E lhe respondemos, sim, os números são relevantes, mas não dá pra levá-los até seu chefe na expectativa de uma mudança de conduta da empresa (a menos que você próprio seja funcionário de telemarketing).

O mérito da pesquisa é mostrar que a sensação prazerosa de trabalhar em casa não é revertida em preguiça ou enrolação, mas sim em satisfação profissional e o subsequente aumento da eficiência, até a balbúrdia de um escritório comparada com a calma do seu quarto é uma justificativa que faz sentido.

 

Fonte: Fast CoExist

One Response

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.