Dicas Para Aprender Inglês

Dicas-Para-Aprender-Inglês

Você sabe falar Inglês? conhece o verb to be, o present continuous?
Esses termos sem duvida vem assustando muita gente e em um mundo globalizado e emergente, aprender a lingua universal é indispensável.
Mas, até quando é valido frequentar os cursos e métodos para se aprender um bom inglês?

Aí vão as dicas…

  • 1. Aprenda o Básico

Não existe um meio de se aprender algo começando do topo, ninguém sobe uma escada sem antes subir os primeiros degraus, e ninguém consegue ficar rico sem antes limpar o chão de algum lugar (espere, alguns conseguem… mas isto não vem ao caso).

Um dos princípios básicos para aprender o inglês é e sempre será aqueles cursos que te oferecem uma base, o famoso verb to be e outros mais.

Não se assuste, isso vai lhe auxiliar quando começar a estudar e praticar por conta própria.

Geralmente o básico é aprendido na escola, no colégio, onde os professores te ensinam o básico, e em alguns casos sem cobrar nada.

Peça ajuda, vá até eles fora dos horários de aula e peça para elaborarem alguns exercícios complementares para fixação das palavras e do conteúdo estudado.

Sim, todos os anos os nossos queridos professores de Inglês te ensinarão o verb to be, mas a culpa não é deles, é um protocolo que precisa ser seguido, não se prenda a isso. Existem milhares de livros que prometem ensinar os módulos avançados do Inglês, é só ler.

  • 2. Pratique

Praticar é a parte mais importante. Converse com amigos que saibam falar inglês, seja atento a pronuncia (algumas palavras mudam o sentido se pronunciadas de forma errada) assista a filmes legendados, isso por sinal ajuda bastante.

Musicas em inglês também, por incrível que pareça, a palavra pronunciada na musica, te dá a oportunidade de te ensinar alguns tons diferentes, é só ter atenção.

Use e abuse dos sites em inglês, além de terem um conteúdo interessante, te dão uma boa oportunidade de treinar seus conhecimentos, além de que se você não souber o significado de algumas palavras, use o Google Tradutor.

  • 3. Faça um Curso Avançado

Isso mesmo, faça um curso avançado.

Depois dessas dicas, seu Inglês certamente estará em um nível superior aos seus colegas de classe, sendo assim, faça um curso de nível avançado ou intermediário, além de te ajudar a aprender as regras gramaticais do inglês, vai dar um “up” no seu currículo; o que é muito bom!

Boa Sorte!

Até a Próxima.

4 Respostas

  1. Pablo disse:

    *____*

    Vlw!!! ajudou bastante, muito bom o site!! sempre recheado de informações!

  2. watete disse:

    na verdade o site ajudou bastante embora nem tudo tenha sido novidade pra mim. contudo, obrigada

  3. jose pires neto disse:

    As dicas são boas ajudam na aprendizagem se seguidas…gostei…J.P.Netto.

  4. Francimeire disse:

    Adorei essa materia
    sei que o inglês hoje em dia é essencial para a nossas vida
    mas infelizmente não tenho muita paciência não,é um saco o inglês. :)

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.