Skypephone, a nova era da ligação

686vuvkp

Depois de permitir ligações gratuitas pela internet e abalar a idéia de telefone fixo, o Skype prepara-se para chacoalhar a telefonia móvel.
Foi anunciado oficialmente ontem o Skypephone, aparelho criado pela Qualcomm e chega ao mercado europeu por uma parceria entre a empresa de software e a operadora 3.
Muito parecido com um celular convencional, o Skypephone faz ligações gratuitas e troca mensagens pela internet pelo software Skype, e também liga para celulares e fixos. É compatível com 3G, tem câmera digital de 2 megapixels, MP3 player, 16 MB de memória (aceita 1GB por cartão micro SD) e pesa 86 gramas.

Os primeiros modelos são em preto ou branco com detalhes em azul ou rosa. R$ 200

O Skypephone começa a ser vendido nesta sexta-feira na Grã-Bretanha por 49,99 libras (cerca de 200 reais). Em breve, também chega às lojas de outros seis países onde a 3 opera: Austrália, Itália, Hong Kong, Suécia, Dinamarca, Áustria e Irlanda.

A expectativa de Skype e 3 é vender algumas centenas de milhares de Skypephones ainda este ano, e aumentar as vendas para milhões nos próximos dois anos.

A Skype, que em 2005 foi comprada pelo e-Bay por 4,3 bilhões de dólares, acredita que o lançamento fará crescer ainda mais o número de usuários cadastrados, que já é de mais de 246 milhões, porque o aparelho dará acesso ao serviço Skype àqueles que ainda não dispõem de computador ou notebook.
Versão sai este mês

A versão 3.6 do Skype será lançada neste mês e permitirá transmissão de vídeo com imagens mais nítidas, com resolução 640 x 480 pixels em até 30 frames por segundo para conexões em banda larga (384 Kbps ou superior).
Os brasileiros vão precisar de webcams certificadas pelo Skype para usar o serviço. A Logitech foi a primeira a certificar webcams para o serviço.

Segundo o Wall Street Journal, o Google se aproxima de fabricantes e operadoras com planos de celulares que ofereçam software Google.

One Response

  1. Vihnny disse:

    Tá, eu sei do Skype pela internet, mas esse telefone ai, quando diz que ele faz ligações gratuitas, como assim? como funciona essa ligação gratuita? eu vou poder ligar, seria mais fácil se desse exemplo, por que pelo Skype no PC, a outra pessoa tb tem que ter o PC e o Skype, certo? mas e no caso dessa ligação gratuita que o telefone faz, só fara com quem tiver o telefone? ou do celular posso ligar pra um PC? ou pra qualquer outro celular? Isso não ficou muito claro pra mim… Se alguém puder explicar melhor, agradeço…

    E outra coisa, tem previsão de chegada pro Brasil? Custará em torno de quanto?

    Abraços…
    =)

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.