Veneno Super Efeciente!

combate-rato

Veneno Ecológico Extremamente Natural

Vivendo e aprendendo…
Método usado por criadores de pássaros.
COMBATENDO OS RATOS

Mudei-me há poucos meses para o primeiro andar de um prédio e, como todo paulistano, estou sendo vítima desses indesejáveis hóspedes.
Pergunta daqui, pergunta dali… uma amiga me disse que feijão triturado matava ratos, mas não detalhou porque… fui pesquisar e descobri esse estudo da Universidade Federal de Pelotas (que é o link deste post).

É FATO !

  • Como fazer:

Pegue uma xícara de qualquer feijão cru (sem lavar mesmo), coloque no multiprocessador, ou liquidificador (SEM ÁGUA) e triture até virar uma farofinha bem fininha, mas sem virar totalmente pó.

  • Onde colocar:

Coloque em montinhos (uma colher de chá) nos cantos do chão, perto das portas, e janelas (sim eles escalam as janelas), atrás da geladeira, atrás do fogão, atrás de tuuuuuuuuudo !

  • O que acontece:

No arquivo do link consta o detalhamento técnico, mas esmiuçando em português claro…: o rato come essa farofinha, dilicia… nhami nhami… mas ele não tem como digerir o feijão (cru), por falta de substâncias que digerem feijão cru, causando assim um envenenamento natural por fermentação.
Resumindo: a rataiada morre em até 3 dias.

DETALHE IMPORTANTE:

Ao contrário dos tradicionais venenos (racumim, por ex) o rato morre e não contamina animais de estimação e por sua vez morrem por terem comido o rato envenenado. E a quantidade de feijão que ele ingeriu e morreu é insuficiente para matar um cão ou gato, mesmo porque estes gostam de MATAR pra comer… mas morto eles não comem.
Se tiver crianças pequenas (bebês) ainda em período de engatinhamento, que colocam tudo na boca, não faz mal algum, pois o feijão para o ser humano, mesmo cru é digerido.

NÃO TEM CONTRA-INDICAÇÃO

9 Respostas

  1. Amanda Costa disse:

    Muito bommmm!!!Minha mãe mora em uma fazenda e pela plantação de milho,em casa sempre aparece as diversas espécies de ratos…
    Muito Obrigada!!!Esta dica vou passar agora mesmo para ela!!!Beijos!

  2. [red] Eu gostei da idéia, principalmente por que ñ oferece perigos a nossa saúde. É fácil, e simples de fazer. Eu ainda não testei; mas vale a pena tentar!!!

  3. Muuuuuuuuuuuuitoooooooooo booooooooooooommmmmmmmmm!!1111

  4. Anna disse:

    Gostei da dica, vou tenta-la!!!

  5. Sebastião Gontijo disse:

    Gostei muito dessa idéia, tenho uma criação de galinhas e os ratos estavam comendo a metade do milho e da ração delas, roia até os galões de plásticos onde eu armazenava as rações. Tive que comprar tambores de lata para evitar os ataques deles.
    Mandei dar combate com veneno apropriado e não adiantou nada, depois começei a dar iscas daquela que vendem em casas agropecuárias, ai diminuiram, mas, não acabaram.
    vou tentar esse método. MUITO OBRIGADO.

  6. ola gostaria de saber se alguem ja teve algum resultado com este veneno natural

  7. giovani disse:

    ratos nao comem feijao cru

  8. ruth dora disse:

    Achei a dica ótima. Vou servir esta ração ao próximo rato que aparecer por aqui.

  9. ruth dora disse:

    Acabo de me surpreender com a eficácia do feijão triturado para ratos. Acabei de chegar em casa e encontrei um camundongo esticado no meio da cozinha ainda respirando mas passando mal devido a ingestão do feijão moído. Triturei no liquidificador e fiz umas bolinhas com requeijão, ( isto foi hoje a tarde). A última refeição do roedor deveria ser saborosa, então caprichei. Não deu erro, ele comeu tudo e empanzinou.
    Já era!

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.