Você sabe do que é feita a gelatina?

qjeo1f8s

Tá aí uma coisa que eu nunca tinha parado pra pensar. No mínimo eu imaginava que era feita de algumas substâncias químicas. Bem, para a surpresa de muita gente ela é extraída da pele, das cartilagens e dos ossos bovinos (éééca!!!).

 

 

 

 

 

 

Você sabia que além de ser utilizada como alimento, é também muito utilizada na medicina e em certas indústrias. Um bom exemplo disso é a sua utilização como cobertura das cápsulas de produtos farmaceuticos. Ela ainda é ótima como emulsão fotográfica e na fabricação de cabeças de fósforos e lixas.

 

 

 

 

Alguns benefícios da gelatina:

  1. Enrijece o corpo: contém nove dos dez aminoácidos essenciais ao corpo. Estes por sua vez favorecem a síntese do colágeno, que ajuda a sustentar os tecidos.
  2. Fortalece as unhas e ajuda a combater a queda de cabelo: O consumo regular ajuda a aumentar a espessura das unhas e do cabelo, o que os torna mais fortes. Além disso, acelera o crescimento.
  3. Diminui o apetite: A gelatina tem a capacidade de se ligar a uma grande quantidade de água. Por isso, dá a sensação de saciedade e diminui os riscos de exagerar à mesa.

 

 

 

Veja questões relacionadas a gelatina no site: SaudeNaRede.com.br

Tags:, , , , ,

79 Respostas

  1. Antony disse:

    gente desinformada. Gelatina é feita do que sobra do seu bife de cada dia.

  2. gustavo disse:

    gelatina faz bem para saude,então devemos comer

  3. thais duarte nunes disse:

    eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeekkkkkkkkkkkkkkkkkkaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    que nojo isso dai

  4. nilce disse:

    gostei de saber como é feita a gelatina faço todos os dias meu filho ama gelatina…….. e eu nunca tive essa curiosidade so agora e foi bom saber tbm q não az mal pra saude

  5. valdete disse:

    acho muito nogento, pele de boi

  6. Fernando disse:

    Acho que levamos tudo muito ao pé da letra, em outras culturas as pessoas comem insetos, vermes cultivados em queijo, polvos “vivos”, e acham tudo uma delicia, as plantas são seres vivos, então tanto vegetariano ou carnivoro são “criminosos” rsrsrs, a verdade é que existe uma cadeia alimentar que a aprendemos la no ensino fundamental. então ninguem tem o direito de acusar pois nesse juri todos somos os acusados… lembre-se se voce esta lendo isso foi por que seus antepassados mataram, roubaram e trucidaram milhoes de animais e pessoas com um unico objetivo…riquesa e poder tambem conhecido como colonização… e assim sera ate o fim da humanidade voce trabalhando e comendo gelatina de couro de boi e o governo cobrando os impostos sobre tudo que voce come, bebe, anda, respira… um verdadeiro inferno. rsrsrs esse sim criado pela igreja mas isso é outro assunto polemico…hehehe

  7. paolasousaximenes disse:

    ai q nojo eu pencei q a gelatina fosse feita de uma outra coisa

  8. Linda Amaral disse:

    Ei Alan fodase que vc ja sabia ninguem te pergunto nada isso é mtu interessante ….

  9. sueli dias do n. Alves disse:

    Tambem não sou a favor da morte de nem um animauziho pelo nosso bem estar, seria mto bom se todo mundo fosse vegetariano,com ceteza, frutas verduras e legumes e bem mais saldavel, os bouvinos, os suinos e avinos quem os digam… Que Deus abençoe á todos!…

  10. eu adoreiiiiiiiiiiiiii apesar de ser no gento do geito q ela e feito eu gostei
    achei muito legalllllllllllll
    e interecanteeeeeeeeeee!!!!!!!!!!@@@@@@@@@@@@!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. simone disse:

    gostei muito de saber sobre a gelatina ela é muito legal é fofa e é molenga! #ADOREeEI

  12. eliana disse:

    Olha; li uma reportagem que é utilizada o couro de boi onde não podem utilizar para a fabricação de sapatos, bolsas etc.è a parte onde ha BÊRNE, FUROS POR FUNGOS OU MORDIDA DE ANIMAIS, é esta a párte do couro que é usada para a gelatina. BECKS

  13. natalia disse:

    adoroooo gelatina gente

  14. roze disse:

    estava eu comendo a gelatina, veio a curiosidade de saber como era feita? achei…. a rsp. parei de comer e pensei ke nojento, mais ja ke comi até agora sem sabe, vou continuar comendo pk ta gostoso pra caracas……………. mui deliciosas essas pelas e ossos… etc, vou comer por todos vcs………………….fui…..comendo; rsrsrsrsrsrsrsrsrrrrsr

  15. Ronaldo Camargo disse:

    Ahh, hoje em dia comemos tantas porcarias nos alimentos industrializados, que, umas gelatinas a mais ou a menos não vai fazer diferença, mas mesmo assim é interessante saber, fui….

  16. Marii disse:

    AMOOO gelatina, nao importa do que é feita, é mto benefica para nossa saude!!!! bju

  17. Flavia disse:

    E caaa [
    mas al mesmo tempo eu voue come muito para acaba com minha queda de cabelo e fortalecer minha unha que esta quebrando de mais

    Tchau adoreii

  18. DinhoGja disse:

    Se vcs fossem em uma fabrica, COM CERTEZA, jamais comeriam gelatina…
    É gostoso, eu mesmo adoro, mas ir na fábrica é o mesmo que parar de comer e vomitar na hora! até fede a fábrica rsrs só resto de animal a matéria prima affs…

  19. Enilza disse:

    eu achei bom saber que a gelatinaé um alimento que pode ser usado a qualquer hora.vou fazer mais uso de colageno saber que q gelatina é um alimento de sustentação vou fazer mais uso de colageno. é facil de prepara-lo e saceia a fome…

  20. SABRINA disse:

    ai e gostoso do jeito que e

  21. Marta disse:

    ecaaaaaaaaaa veiii que nojo, nunca mais como isso. :’/

  22. Gilclebio disse:

    mito bom, agora q vou comer mesmo, deliciaaaaaa

  23. serafina disse:

    gostei da imformacao eu ja sabia que era de animal mas penso que a de fruta sera

  24. Reny conterato disse:

    amo gelatina, gosto de variar as cores, preparo quatro caixinhas, separadamente é lógico! deixo-as bem firmes, corto-as em quadradinhos hummmmm que delicia!!!!!!!!!!!!!!!. que me importa do que é feito, o importante é… gelatina é muuuuiiiiiiito, muuuuuiiiiito bom

  25. VItor disse:

    Ué, se é bom, eu n me importo.

  26. marli disse:

    credo que nojo nao gostava agora e que eu nao como mesmo kk

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.