10 erros de Photoshop em pôsteres de filmes

capa_cinema

Erros quando são cometido por grandes produtoras de filmes, milhões de pessoas acabam percebendo.

Aqui vamos mostrar os “Photoshop fails” que estampam os cartazes de divulgação de filmes internacionais.

Falta de de proporção, profundidade e fotografia, são os destaques desse post de hoje.

O objetivo de tanta manipulação nas imagens é, claro, torná-las mais atraentes para que as bilheterias estourem. Vamos nos divertir com montagens e seus efeitos bizarros!?

  • 10. Homem-Aranha 2 (Spider Man 2)

Pela posição corporal de Kirsten Dunst, que não está totalmente de frente para o Homem-Aranha, fica difícil entender como seu braço consegue chegar no ombro do super-herói desta maneira.

  • 9. Marido por Acaso (The Accidental Husband)

São tantos e tão grosseiros os erros no cartaz de Marido por acaso que é difícil de acreditar. Para começar, os dois estão olhando na direção errada. Colin Firth apresenta mãos enormes, o pé de Uma Thurman está inchado, o edifício Chrysler mudou localização e alinhamento… Enfim, se você quer brincar de jogo dos sete erros, eis uma ótima opção.

  • 8. Eu ou Ele (Heavy Petting)

A sombra branca em torno de Malin Akerman já dá um certo ar de amadorismo ao cartaz do filme “Eu ou Ele”. As montagens das fotos – especialmente a do cachorro – completam a lista de usos indevidos do Photoshop nesta imagem.

  • 7. Serpentes a Bordo (Snakes on a Plane)

O enroscamento das duas serpentes apresenta uma falha lógica de continuidade no pôster de “Serpentes a Bordo”. Se você seguir o corpo de uma delas, vai perceber que, ao reaparecer de trás do avião, ele está deslocado para cima.

  • 6. Highlander

Segurar uma espada é muito difícil. Bom, pelo menos é o que se pode depreender do cartaz de “Highlander”, já que a produção não se deu ao trabalho de colocar as armas nas mãos dos atores. Em vez disso, optaram pelo uso – incorreto – do Photoshop, o que deixou os dedos de Christopher Lambert atrás da espada e evidenciou a montagem.

  • 5. Ataque das Loiras (Blonde & Blonder)

Foram tantas as manipulações no cartaz do filme “Ataque das Loiras” que as atrizes ficaram desproporcionais. Pamela Anderson ficou com uma cabeça muito grande, resultado típico de quando querem emagrecer alguém. Denise Richards, por sua vez, ganhou um corpo completamente torto, em que os ombros estão desalinhados, os seios ficaram muito distantes do pescoço e, naturalmente, a cabeça ficou grande.

  • 4. Os Reis da Rua (Street Kings)

O slogan de “Os Reis da Rua” diz: “Sua cidade. Suas regras. Nenhum prisioneiro.” E diga-se de passagem que fica realmente é complicado prender alguém quando você não tem dedo para apertar o gatilho. A montagem cortou o dedo de Keanu Reeves e mudou o conceito de segurança da película.

  • 3. Enlouquecendo com a Liberdade (Crazy on the Outside)

A foto de divulgação de “Enlouquecendo com a Liberdade” é composta por um monte de recortes desencontrados, cada personagem olhando para um lado, unidos de forma que chega a parecer amadora.

  • 2. Maldita Sorte (Good Luck Chuck)

Para dar volume aos cabelos, você pode aplicar uma máscara capilar para esta finalidade ou cortar e colar seu cabelo sucessivas vezes numa foto. Foi esta a saída escolhida no cartaz de “Maldita Sorte”, em que se pode reparar, mais claramente ainda na imagem em destaque, que o padrão dos fios de Jessica Alba se repete de forma inconcebível naturalmente, repare nas mechas no cabelo.

  • 1. Instinto Selvagem 2 (Basic Instinct 2)

Finalizando a lista, “Instinto Selvagem”. No cartaz de divulgação coreano, Sharon Stone aparece ainda mais sensual com os cabelos molhados. No espelho, contudo, o cabelo dela está seco, além de a posição da cabeça mudar. A lição que fica: erros de Photoshop vêm de longa data e acontecem mesmo nas produções de grande orçamento.

One Response

  1. eloa disse:

    Ataque das Loiras (Blonde & Blonder)
    Sem contar o joelho da Pamela Anderson, um está mais pra baixo que o outro…

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.