O que é Fotolia?

Fotolia-4

História da Empresa

Fotolia foi criada em 2004 por Thibaud Elzière, um jovem empreendedor e Oleg Tscheltzoff, cofundador da empresa francesa Amen e investidor em empresas digitais.

Percebendo que os preços proibitivos pra ticados pelas agências de fotografia constituíam por um lado, uma grande deficiência no comércio de fotografia de ilustração (“stock images”) e por outro lado, um encorajamento ao roubo e pirataria de imagens na internet, estes dois empreendedores imaginaram o conceito do mercado online onde os compradores poderiam adquirir imagens livres de royalties a preços acessíveis e onde colaboradores poderiam gerar remunerações advindas do volume de vendas, tendo, no entanto, os seus direitos intelectuais protegidos.

E assim, nasceu a empresa Fotolia, hoje dedicada à venda de conteúdos de ilustração livres de royalties (fotografias, ilustrações vetoriais, e vídeos em HD) onde fotógrafos e criativos, mas também agências de fotografia reconhecidas mundialmente, disponibilizam as suas obras para venda.

Uma rápida ascensão

Graças à adesão de inúmeros colaboradores, a empresa soube rapida mente expandir a sua oferta de conteúdos de qualidade e os seus serviços de banco de imagens foram oficialmente lançados no dia 9 de novembro de 2005 com aproximadamente 120.000 imagens disponibilizadas (atualmente mais de 18 milhões).

Com mais de três milhões de usuários espalhados pelo mundo, Fotolia dirige-se a qualquer tipo de empresa, desde as pequenas às médias e grandes empresas e também aos Órgãos Governamentais, associações, agências de comunicação, imprensa e editores. Por outro lado, também oferece aos seus 165.000 colaboradores (fotógrafos, criativos e cineastas profissionais e semi profissionais), um espaço dedicado à comercialização das suas obras, pagando-lhes comissões por cada obra vendida, protegendo os seus direitos. Em 2012, Fotolia pagou mais de 30 milhões de euros em comissões aos colaboradores que alimentam a sua galeria.

Um serviço de qualidade com mais de 18 milhões de conteúdos criativos

Fotolia possui o banco de recursos criativos mais rico do mundo, com mais de 18 milhões de imagens e vídeos, destacando-se pela excelente qualidade e grande diversidade nos conteúdos oferecidos (Fotos, ilustrações vetoriais, clipes de vídeos em Full HD), cuja qualidade está adaptada tanto para o uso na web como para a impressão.

Os conteúdos profissionais são alimentados diariamente por criativos e fotógrafos profissionais e semi profissionais, assim como agências de fotografia e designers de renome internacional. 75% dos conteúdos oferecidos provêm de colaboradores cujo o portfólio engloba mais de 500 conteúdos.

Cada conteúdo oferecido pelo colaborador é rigorosamente examinado em termos de técnica fotográfica (contraste/luminosidade, focagem, equilíbrio das cores, ISO…) por uma equipe especializada que verifica igualmente o cumprimento das normas de propriedade intelectual.

Fotografias e ilustrações com uma qualidade profissional

Fotolia oferece mais de 18 milhões de fotos e ilustrações em alta resolução (até 60 milhões de pixeis) em formato JPEG. Estas imagens são comercializadas a partir de $/ € 0,75 para utilização na web, por exemplo. As fotografias de ilustração estão dividas em três coleções: a Principal, composta por fotos de criadores independentes, a Infinite Collection, composta por imagens oriundas de agências de fotografia de renome internacional e a nova coleção deviantART, composta por mais de 3.000 imagens criadas exclusivamente pelos membros da maior comunidade artística online com o mesmo nome.

Mais de 250.000 vídeos em HD

Disponíveis a partir de 10 créditos, os vídeos em HD podem ser inseridos em qualquer tipo de trabalho profissional, sem limite de tempo nem de reprodução. São oferecidos em formato mov, avi, wmv e flv.

A Empresa Fotolia Hoje

Sediada em Nova Iorque, a empresa Fotolia está atualmente presente em 20 países disponibilizando um site e o atendimento em 12 idiomas.

Com mais de 18 milhões de imagens digitais e vídeos à sua escolha, a empresa Fotolia disponibiliza um dos maiores bancos de imagens de alta qualidade do mundo. Mais de 3,5 milhões de membros escolhem a Fotolia para comprar imagens, vetores e vídeos em HD livres de royalties e a preços acessíveis.

Com o lançamento da “Infinite Collection”, a empresa Fotolia tornou-se a primeira empresa de microstock no mundo a oferecer tanto imagens profissionais quanto imagens da comunidade digital em um único site.

* Sua liderança no setor de imagens digitais é reconhecida por suas parcerias com empresas conceituadas:
* Microsoft, Adobe, Wix, Ftopia, Wedia, Corel…
* Mydesign.com, Gemsol, Stickmyhome.com…
* Strato, Go daddy, Arsys, Arruba, Netissime, Ikoola, Templatemonster…
* Associated Press

A Fotolia disponibiliza para você pacotes especiais. CLIQUE AQUI para se cadastrar e conhecer os planos Fotolia.

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.