5 clichês em videoclipe

capa_cliches

Convenhamos que hoje um videoclipe ajuda muito mais na divulgação do artista do que fazer presença VIPs ou ir a programas de TV. Assim também muitos desses artistas lançam primeiro o videoclipe e depois acabam indo à programas mostrar seu novo trabalho e afins…

O que também não podemos nos esquecer é que esses tipos de videoclipes estão cada vez mais “idênticos” uns aos outros. O que por sinal é uma tremenda falta de criatividade.

Eis aqui uma listinha de CLICHÊS EM VIDECLIPE, seja aqui do Brasil ou no exterior, que por sinal está tudo tão igual que lendo você certamente irá se lembrar de muitos num mesmo tópico:

  • Subcelebridade

Atualmente em canais específicos de videoclipe podemos assistir os mais variados gêneros musicais. R&B, samba, reggae e até mesmo sertanejo.
Nos videoclipes brasileiros, podemos ver “colaborações” do tipo, mais sutilmente chamados de subcelebridades, que fazem questão de meio de mídia publicitária e assessoria de imprensa postar sobre em diversos sites de fofocas. O que se destaca também que é a maioria são mulheres que não têm função nenhuma durante o clipe, que muitas vezes não tem um enredo com começo, meio e fim.

  • Carros de luxo

Quanto mais luxo melhor!? A moda é falar de marcas de roupas, perfume, carros… O artista “sai” por aí cantando a música, sem ter um destino, mais uma vez o diretor peca no quesito roteiro.

  • Slow Motion dá sono #ficadica

Quanto mais cenas em câmera lenta, mais emoção.
Ah! Acho que não, quanto mais cenas em slow motion, mais chato e caricato fica o clipe.

  • Festa com gostosas semi-nuas e o artista ‘se querendo!’

Aposto o que for que nenhuma mulher se veste todos os dias em trajes minúsculos, logo fica a minha pergunta “PORQUE TODO CLIPE COM PISCINA AS MULHERES ESTÃO “SEMI-NUAS”???”
Estou imaginando uma reunião de roterização…. Diretor, atores/atrizes, figurantes e artista conversando minutos antes da gravação: “Olha, vamos colocar lá no fundo os figurantes “SORRINDO GALERA!”, você artista e dono do videoclipe fique aqui na frente da câmera todo ‘se querendo’, pois terão gostosas semi-nuas ao teu redor, ok!? PLAY NA MÚSICA E… GRAVANDO!!!”

  • Close detalhe quando Iphone toca

Moda agora é ter iPhone. Sim… e sempre toca “Marimba” com um close detalhe na tela do celular no momento do toque. Afff, já ‘tá’ chato já, hein!?

 

E ai, faltou algum clichê!?

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.