Redes sociais consomem pelo menos sete horas por mês

capa_horasrede

Você já parou pra pensar em quantas vezes, por dia durante seu expediente, já entrou no Facebook ou fazer uma postagem no Twitter???

A empresa Red e App desenvolveram um infográfico que mostram o quanto as redes sociais atrapalham seu desenvolvimento de produtividade profissional.

Neste infográfico consta quantas “escapadinhas” são feitas durante o dia aos mais populares serviços em Facebook, Twitter e e-mails.

Chegaram a este resultado:

  • 28% do dia seria gasto em interrupções e tempo de recuperação de tarefas. Em uma jornada de trabalho de 8 horas, significa que os funcionários gastam um pouco mais de 2 horas se distraindo.
  • São pelo menos 6 “escapadinhas” por hora, pois os funcionários interrompem suas tarefas uma vez a cada 10,5 minutos.
  • Mais de 40% dos trabalhos interrompidos não seriam imediatamente retomados, ou seja, demoraram mais de 23 minutos para voltarem aos afazeres.
  • Quase metade dos funcionários (45%), segundo o infográfico, acredita poder realizar mais de uma tarefa ao mesmo tempo. Estudos não levaram em consideração essa afirmação, pois segundo a análise, tarefas realizadas simultaneamente levam, em média, 30% mais tempo para serem finalizadas do que se fossem feitas sequencialmente.
  • A leitura de mensagens recebidas durante o expediente sugaria 28% do tempo dos funcionários. O número de e-mails que circula na Internet chega a 62 bilhões, em média, diariamente.

A Red e App registrou 1 milhão de novas contas cadastradas a cada dia no site nas redes acima citadas isso inclui o número de contas falsas também. Segundo um estudo realizado pela empresa americana de segurança virtual Barracuda Labs em agosto desse ano, mais de 72 mil contas no Twitter seriam falsas e 11 mil pertencentes a abusadores (pessoas que compram seguidores falsos para ganhar dinheiro com publicidade).

Aposto que depois de ler, vai dar a “escapadinha” nas redes sociais.

Fonte: Blog ECommerce

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.