A empresa que transformou seu escritório em uma verdadeira fazenda urbana

post-1

Já pensou se no seu ambiente de trabalho houvessem, além de mesas e computadores, muitas plantas comestíveis? No edifício que abriga a Pasona Group, empresa especializada em recrutamento de profissionais, localizada em Tóquio, no Japão, os funcionários convivem de perto com o conceito de fazendas urbanas.

O projeto foi criado pela Kono Designs e conta com uma fachada com jardim vertical repleto de plantas da estação, além de uma área verde interna de quase 4.000 m², onde se encontram mais de 200 espécies de plantas frutíferas, arroz e legumes. O melhor é que grande parte da produção acaba parando no refeitório da empresa, permitindo que os trabalhadores consumam frutas e legumes frescos, colhidos no local.

Além disso, todos os funcionários são incentivados a cuidar das plantas e colhê-las e o espaço conta ainda com o apoio de uma equipe de especialistas agrícolas para fornecer todo o suporte necessário. O projeto foi inaugurado em 2010 e acabou se tornando um case de sucesso. Com nove andares, o edifício conta ainda com sistema de irrigação, hidroponia, fertilização e iluminação inteligente que imita a luz solar ao mesmo tempo em que reduz o consumo de energia em 30%.

Vem ver algumas imagens do espaço:

kono1

kono2

kono3

kono5

kono6

kono9

kono11

kono13

Fonte: Hypeness

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.