Plataforma permite alugar carros diretamente com proprietários por preços acessíveis

a2

Você tem um carro e só o usa esporadicamente ou não possui um veículo e vez ou outra precisa de um… Estas duas situações definem a realidade de muita gente que, ou deixa o automóvel parado na garagem tempo demais ou de quem aluga carro de empresas especializadas quando precisa e gasta além da conta.

Para facilitar a vida das pessoas, uma plataforma de economia compartilhada disponibiliza alugueis de carros diretamente com os proprietários por valores muito menores dos oferecidos por empresas do segmento. O Fleety, primeira empresa de car sharing entre pessoas da América Latina, possibilita o consumo mais inteligente do carro.

fleety_destaque

Para utilizar os serviços do Fleety basta se cadastrar na plataforma online. Os valores para alugar os veículos variam entre R$ 5,00 e R$ 50,00 a hora, desde veículos populares até os mais luxuosos. O pagamento é realizado por cartão de crédito e evita, dessa forma, a inadimplência. A empresa cobra uma taxa de até 20% sobre o valor das transações, que incluem assistência 24 horas e seguro sobre roubo, morte, invalidez e colisões. Portanto, os proprietários não precisam acionar seus seguros particulares caso haja alguma avaria.

Após a utilização dos serviços do Fleety, o motorista é convidado a avaliar o proprietário do veículo e as informações geram um ranking no próprio site. Dessa forma, é possível que outros motoristas consigam ter mais informações para próximas transações.

Guilherme Nagüeva, responsável pela estratégia digital do Fleety, aponta as vantagens de utilizar um serviço de compartilhamento. “Não faz sentido gastar mais de 50 mil reais para algo que você usa apenas duas horas por dia e passa as outras 22 horas parado”, diz.

Além da parte financeira, o relacionamento com os demais é um dos pontos focais do Fleety. “O compartilhamento de veículos acompanha a tendência do consumo colaborativo. Principalmente a partir da última década, a tecnologia móvel e a possibilidade de estar conectado o tempo todo acelerou projetos que colocam a experiência à frente da posse”, defende.

Atualmente, são mais de cinco mil usuários e mais de 300 veículos cadastrados em todo o país.

www.fleety.com.br

Fonte: Catraca Livre

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.