Pontos turísticos e suas verdades (parte 2)

capa_ponto2

Dando continuidade as viagens aos monumentos históricos e ambientes paradisíacos. Por um ângulo, pois no outro verá a realidade.

  • Acrópole de Atenas

jardim1
Acrópole é considerado o cartão postal mais famoso da Grécia, como é denominada a parte da cidade construída na região mais alta do relevo local em uma colina rochosa que se ergue 150 metros acima do nível do mar. Lá estão dois dos prédios mais famosas do mundo antigo, como o Partenon e o Erecteion.
jardim1
Acrópole é o mesmo caso das pirâmides, o monumento é bem próximo da cidade. Mesmo estando acima de todo o resto para registrar imagens sem nenhuma interferência do mundo moderno na paisagem. Exceto pela colina rochosa e um pequeno espaço verde ao seu redor, as casinhas brancas da capital grega se espalham por todos os lados.

  • Monte Rushmore

jardim1

Neste monte rochoso estão esculpidos os rostos de quatro ex-presidentes norte-americanos: George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e o Abraham Lincoln. Localizada na cidade de Keystone, Dakota do Sul, Estados Unidos, cada uma das faces de pedra moldadas pelo escultor Guzton Borglum e outros 400 trabalhadores tem 18 metros de altura. No total, o memorial tem uma área de 5,17 km² e fica 1.745 metros acima do nível do mar. A construção começou em 1927 e só foi concluída em 1941, catorze anos depois.
jardim1
O Monte Rushmore não nos mostra um crescimento populacional exagerado e como a cidade está quase sufocando o ponto histórico.

  • Cidade Proibida

jardim1

Este imponente palácio localizado no centro da antiga cidade de Pequim foi a casa do imperador chinês desde meados da Dinastia Ming, (1368 – 1644), até o final da Dinastia Qing, (1644 – 1912) e sua construção levou 14 anos, de 1406 até 1420, sendo o maior complexo palaciano do mundo, com cerca de 720 mil metros quadrados. Cercada por um fosso de seis metros de profundidade e muros maciços de dez metros de altura, suas dependências eram reservadas apenas para altos membros do governo, o imperador, sua família e alguns criados.
jardim1
Olhando a arquitetura da Cidade Proibida, que atualmente abriga o Museu do Palácio, fica até fácil esquecer o crescimento gritante pelo qual a China passou nas últimas décadas. Porém, as casas com telhados elaborados e arquitetura cuidadosa passam longe dos prédios que hoje tomam a megalópole que é a capital do país mais populoso do mundo. Ainda que ocupe um espaço significativo, há muito tempo Pequim vai bem além dos muros de seu ponto turístico mais famoso.

  • Letreiro de Hollywood

jardim1

As letras foram criadas em 1923, e no alto da colina costumavam soletrar “Hollywoodland”, que era de uma peça publicitária de um loteamento imobiliário e deveria durar apenas um ano e meio. Em 1949, um contrato do Departamento de Parques da cidade com a Câmara do Comércio determinou a retirada do “LAND” do final da palavra, que passava a representar todo o distrito, não apenas o empreendimento imobiliário.
jardim1
Depois de décadas em deterioração constante, uma reforma de 1978 transformou o letreiro naquilo que se vê hoje.

PARTE 1

PARTE 3

Fonte: Hypescience

2 Respostas

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.