10 Alimentos Para Viver Mais

alimentos-para-viver-bem
  • AVEIA

Ajuda a diminuir o colesterol ruim, o LDL. Ganhou o selo de redutor do risco de doenças cardíacas da FDA, agência americana de controle de alimentos e remédios.

Quantidade recomendada: 40 gramas por dia de farelo ou 60 gramas da farinha.

  • ALHO

Reduz a pressão arterial e protege o coração ao diminuir a taxa de colesterol ruim e aumentar os níveis do colesterol bom, o HDL. Pesquisas indicam que pode ajudar na prevenção de tumores malignos.

Quantidade recomendada: um dente por dia (para diminuir o colesterol e a pressão arterial).

  • AZEITE DE OLIVA

Auxilia na redução do LDL. Sua ingestão no lugar de margarina ou manteiga pode reduzir em até 40% o risco de doenças do coração.

Quantidade recomendada: 15 mililitros por dia ou uma colher (de sopa rasa).

  • CASTANHA-DO-PARÁ

Assim como noz, pistache e amêndoa, auxilia na prevenção de problemas cardíacos. Também ganhou o selo de redutora de doenças cardiovasculares da FDA.

Quantidade recomendada: 30 gramas por dia ou de cinco a seis unidades.

  • CHÁ VERDE

Auxilia na prevenção de tumores malignos. Estudos indicam ainda que pode diminuir as doenças do coração, prevenir pedras nos rins e auxiliar no tratamento da obesidade.

Quantidade recomendada: de quatro a seis xícaras por dia (para reduzir os riscos de gastrite e câncer no esôfago).

  • MAÇÃ

Ajuda a prevenir tumores malignos, diz o médico Michael Roizen. O consumo regular de frutas variadas auxilia na redução de doenças cardíacas e da pressão sangüínea, além de evitar doenças oculares como catarata.

Quantidade recomendada: cinco porções de frutas por dia.

  • PEIXES

Os peixes ricos em ômega 3, como a sardinha, o bacalhau e o salmão, são poderosos aliados na prevenção de infartos e derrames. Estudos indicam também que reduzem dores de artrite, melhoram a depressão e protegem o cérebro contra doenças como o mal de Alzheimer.

Quantidade recomendada: pelo menos 180 gramas por semana (para reduzir o risco de doenças cardiovasculares).

  • SOJA

Ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, segundo a FDA. Seu consumo regular pode diminuir os níveis de colesterol ruim em mais de 10%. Há indicações de que também ajuda a amenizar os incômodos da menopausa e a prevenir o câncer de mama e de cólon.

Quantidade recomendada: 150 gramas de grão de soja por dia, o equivalente a uma xícara de chá (para reduzir o colesterol).

  • TOMATE

Auxilia na prevenção do câncer de próstata.

Quantidade recomendada: uma colher e meia (sopa) de molho de tomate por dia.

  • VINHO TINTO

A uva vermelha, presente no vinho ou no suco, ajuda a aumentar o colesterol bom e evita o acúmulo de gordura nas artérias, prevenindo doenças do coração.

Quantidade recomendada: dois copos de suco de uva ou uma taça de vinho tinto por dia.

* As quantidades de alimentos indicadas se referem apenas à prevenção das doenças especificadas. A dosagem ideal para o combate das demais ainda não foi identificada pelos pesquisadores.

Dicas Nutricionais

Fonte: Saúde em Primeiro Lugar

13 Respostas

  1. Vinícius Storto disse:

    Vou comer isso aew todo dia e chegarei aos 150 😀

  2. Danielle L. disse:

    Adorei as dicas! Com certeza usarei bem mais esses alimentos!

  3. Amanda disse:

    Amei a lista dos alimentos que ajudam a viver mais e melhor, em pensar que podemos viver bem com alimentos tão saborosos

  4. tereza disse:

    maravilho,pois estou com o colesterol alto

  5. tereza disse:

    as dicas foram otimas,pois serviu para ajudar na minha dieta de colesterol alto

  6. tereza disse:

    as dicas ajudaram a ter uma boa qualidade devida

  7. ROGERIO disse:

    EXCELENTE SITE, MATÉRIAS DE PRIMEIRA QUALIDADE QUE PERMITE QUE TENHAMOS INFOMAÇÕES CLARAS SÉRIAS E PRECISAS ACERCA DOS BENEFÍCIOS DE UMA ALIMENTAÇÃO ORIENTADA. DESDE JÁ ME PONHO A DISPOSIÇÃO PARA DIVULGAR INFORMAÇÕES DESTE TIPO QUE ENGRNADECE A ALMA HUMANA!
    FORTE ABRAÇO
    ROGÉRIO PONTES, OU SIMPLESMENTE, FÊNIX!

  8. Nícholas disse:

    Viverei mais agora,vou passar pros meus amigos!!!!

  9. Antonio Enoque disse:

    Em jeito de comentário, uma duvida:
    – tou com uma barriga muito grande e desejo diminuir. que tipo de alimento posso consumir depois da minha secção de ginásio?

  10. jaqueline disse:

    adoro coisas que são saldaveis pois é muito inportante nos mantermos a forma

  11. EDUARDO disse:

    EXCELENTE SITE! AS DICAS E INFORMAÇÕES PASSADAS SÃO EXTREMAMENTE IMPORTANTES PARA QUEM BUSCA UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL .

  12. nadiny francisco disse:

    tdos as dicas p m foram e serão mto úteis ao mxmo terei smpre uma alimntão equlibrada mantendo assim um bom funcionamento do organismo evitando assim erros alimentares..

  13. Paulo Pereira disse:

    Realmente nós somos aquilo que comemos, a nossa alimentação tem um papel fundamental sobre nosso organismo. Devemos ter uma alimentação variada e equilibrada e se possível sempre com alimentos frescos para dar ao nosso organismo todos nutrientes necessários para um bom funcionamento.

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.