10 coisas sobre o cérebro das mulheres

capa_cerebromulher

Cérebro feminino é um mistério até mesmo para as mulheres.

Aqui iremos relatar apenas dez. Claro que existem milhares, mas vamos de dez para não nos assustar tanto assim…

  • Quanto mais velha mais adoram se arriscar

Após a menopausa as mulheres se sentem mais corajosas e não fogem de brigas se sentindo assim mais motivadas a cuidar de si mesmas e de sua carreira, após terem seus filhos já criados.

  • Passam pela adolescência duas vezes

Homens e mulheres passam por essas mudanças hormonais e afins, mas se não bastasse ambos os sexos terem de se transformar, as mulheres passam DUAS VEZES.

A primeira é no período normal, dos dez anos em diante. A segunda em um período conhecido como perimenopausa, que acontece antes da menopausa, normalmente a partir dos 40 anos e duram cerca de nove anos. E quanto mais idade, no caso a partir dos 40, a mulher fica tão “malucas” quanto uma adolescente.

  • Ser mãe muda o cérebro

Sabemos que mulheres mudam fisicamente, mudam-se hormônios e afins… isso quer dizer que o pai do bebê deve se esforçar para se comportar da forma mais normal possível. Dando apoio à mãe, não só pelo bem dela, mas pelo bem do seu bebê. Ela precisa se comportar de forma adequada e pacifica, pois o desenvolvimento do temperamento e do sistema nervoso da criança seja normal. Um estudo, publicado em 2005, indicou que amamentar pode ter o mesmo efeito relaxante no cérebro do que uma dose de cocaína para o bebê e para a mãe.

  • Engravidou… O cérebro mudou

Um hormônio, chamado progesterona, aumenta sua concentração no organismo em até 30 vezes nas primeiras oito semanas de gravidez, por isso as grávidas ficam mais sonolentas, pois o hormônio tem um efeito tipo sedativo. O cérebro da mulher também encolhe 4% quando ela engravida, voltando ao tamanho normal depois que ela dá a luz, mas não se sabe se a gravidez faz com que ela pense de forma diferente. Estudos apontam que hormônios liberados no corpo durante esse período podem causar problemas de memória, mas nenhum elo entre esse efeito e a diminuição do cérebro foi encontrado. Alguns cientistas acreditam que algumas áreas novas do cérebro se desenvolvem durante a gravidez e continuam a se desenvolver depois do nascimento do bebê.

  • Ela perde a vontade de ter relações

Em estudos comprovados, mostraram que para que a mulher fique com vontade de fazer sexo e para ter um orgasmo, algumas áreas do seu cérebro precisam se desligar. Uma mulher pode recusar os avanços de seu parceiro por inúmeras razões até mesmo pelo mesmo por seus pés estarem gelados. A gravidez, cuidar das crianças e a menopausa também podem confundir a libido da moça. O melhor conselho para o cara que está excitado enquanto a mulher não quer nem saber dele? Preliminares. Estudos mostram que preliminares, para eles, é tudo o que acontece três minutos antes da penetração. Para elas, as preliminares podem ser sutis e acontecem até mesmo, durante 24 horas antes do sexo – podem ser, simplesmente, um olhar ou um sorriso.

  • Ela evita a agressividade

Os homens ficam mais agressivos, quando ameaçados, mas a maioria das mulheres tentam arranjar jeitos não-agressivos de enfrentar a situação, ou apaziguar seu oponente. Acredita-se que as mulheres tenham evoluído de forma a evitar conflitos porque, normalmente, as crianças dependem delas e quem vai querer um filho agressivo, né!?

  • Ela responde à dor e à ansiedade de forma diferente

Essa sensibilidade maior pode explicar porque as mulheres têm maiores índices de depressão do que os homens.

  • Ela odeia brigas e ainda mais a passividade

Os químicos que são liberados no cérebro de uma mulher durante uma briga fazem com que ela se sinta extremamente apreensiva. Talvez por serem tão boas em interpretar as ações dos outros é que a passividade as incomode tanto. Elas consideram expressões neutras e falta de resposta atitudes intoleráveis.

  • Intuição aguçada

Devido ao fato de mulher ter que identificar o choro ou manha de um recém nascido, faz com que as mulheres sejam mais intuitivas, por isso aprenderam a ler suas atitudes e “descobrir” seus pensamentos.

  • TPM

As mulheres são afetadas por seus ciclos menstruais todos os dias do mês. É que os níveis de hormônios estão se alterando constantemente, tornando-a mais sensível, mais durona e/ou até mudando sua aparência. Dez dias antes da ovulação as mulheres tornam-se mais “disponíveis” para relações. Uma semana depois, elas ficam mais carentes e caseiras. Na próxima semana elas ficam choronas e irritadas. Para a maioria das mulheres, tem o seu humor alterado nas 24 a 12 horas que antecedem o início de sua menstruação.

Fonte: LiveScience

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.