5 sinais que podem apontar que você está com depressão

post-3

1- Você se sente sempre cansado ou esgotado

o1

Você se sente constantemente cansado, lento e fisicamente esgotado. Atividades que você realizava antigamente sem muitos esforços, agora parecem pesados e levam mais tempo para ser concluídos.

Vale ressaltar que nem todos que sofrem com a depressão vão necessariamente sofrer com esse sintoma, mas ele é extremamente comum.

 

2- Você deixou de realizar atividades que realmente amava

02

O total ou parcial desinteresse em atividades que você sempre gostou de fazer, como tocar um instrumento, praticar um esporte, cozinhar e etc, pode significar que você está depressivo.

 

3- Seus hábitos alimentares estão anormais

03

A mudança no seus hábitos alimentares podem mudar principalmente por 2 motivos: O primeiro deles é o caso da pessoa que passa a comer muito mais do que era acostumada, neste caso a pessoa encontra na comida a sua única fonte de prazer.

Já no segundo caso, o depressivo deixa de comer a quantidade convencional, para comer praticamente nada, e a depressão afeta o seu apetite tornando o ato de comer algo desagradável.

 

4- Você se irrita facilmente, coisa que não acontecia antes

07

As pessoas frequentemente andam te dizendo que você está muito estressado? Muitas vezes você pode não perceber o quanto a sua taxa de estresse realmente está alta, mas começa a acreditar e concordar com as pessoas a sua volta quando nota os efeitos colaterais que o estresse excessivo está te causando. Pois bem, este também é um sintoma da depressão.

 

5- Aumento da sensação de dor física

09

O aumento de queixas físicas tem aumentado? Sente que recentemente você tem sofrido mais com dores de cabeças, dores nas costas, musculares ou até mesmo de estômago? Bom, depressivos tendem a sofrer excessivamente mais com dores físicas em seus corpos.

Lembrando mais uma vez, que o diagnóstico desta doença só pode ser feito por um profissional da área, e que a nossa intenção é apensas alertar sobre os riscos, e incentivar as pessoas que se identificaram com esses sintomas a procurarem a ajuda de um profissional.

Fonte: lifehack / helpguide

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.