A dieta mais simples (e eficaz) do mundo

capa_dietaeficaz

Quase toda mulher concorda que precisa emagrecer pelo menos três quilos não é mesmo? Chegar ‘lá’, no entanto, não é tarefa fácil, já que o sucesso de qualquer dieta passa não apenas pela renúncia de alimentos saborosos, mas principalmente pela alteração da rotina da pessoa que precisa emagrecer.

Há, no entanto, algumas mudanças de hábito, que podem facilitar bastante o regime e este ingrediente está disponível em qualquer torneira: água.

O consumo de água para facilitar o emagrecimento não é novidade mas foi comprovado em um estudo realizado pela professora Brenda Davy, PhD em nutrição humana e professora da Universidade Virgina Tech, nos Estados Unidos.

No estudo Davy concluiu que bastam dois copos de água antes das refeições para perder sete quilos em apenas três meses. Esta foi a média de pesos perdidos entre as pessoas que participaram da pesquisa.

Ainda de acordo com a pesquisa, a cada refeição, usando este ‘truque’ a pessoa em dieta conseguiria diminuir o consumo de 70 à 90 calorias. Por dia seriam até 300 calorias a menos, de acordo com a professora. O segredo do emagrecimento é muito simples: a água enche (e claro, engana) o estômago.

Com o estômago cheio, as pessoas sentem menos fome e com um pouco de equilíbrio, conseguem perder peso e seguir na dieta.

É importante lembrar, no entanto, que este método diminui a fome, mas não a vontade de comer. Para isso será necessário aumentar a concentração e o foco na dieta, um trabalho que dependerá de empenho, auto – estima e estímulos psicológicos internos do indivíduo.

Fonte: Veja

One Response

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.