Cuidado! Estes 5 alimentos são capazes de aumentar a sua fome

post-5

1. Sucos

Estamos falando aqui a respeito dos sucos que compramos prontos, e não dos feitos em casa. Atualmente, temos o costume de consumir algumas dessas bebidas achando que são uma opção saudável, mas a verdade é que qualquer suco pronto, detox ou não, com ou sem adição de açúcar, perde, durante o processo de fabricação, as fibras das frutas.
Essa perda faz com que o suco se transforme em uma bomba de açúcar que faz nossas taxas de glicose dispararem. Quando temos muito açúcar na corrente sanguínea, adivinha o que acontece? Sentimos fome!

img6

 

2. Molhos light de salada

O ideal mesmo seria comer sua salada sem qualquer molho pronto, mas, se você simplesmente não resiste, talvez seja bom saber que não é tão bom assim optar por uma versão light do seu molho favorito. Esse tipo de produto geralmente contém altos níveis de sal e de açúcar, que são dois ótimos e perigosos agentes de sabor.

img7

 

3. Barrinhas de cereal

A verdade é que essas barrinhas são feitas com muito açúcar e gordura hidrogenada – elas podem até ter poucas calorias, mas não costumam deixar ninguém saciado e não podem substituir uma refeição normal.

img8

 

4. Ketchup

Da próxima vez que você pensar em lavar seu sanduíche com o famoso molho, lembre-se de que ele é feito com altas doses de xarope de milho e que qualquer produto assim vai simplesmente abrir seu apetite e fazer com que você tenha vontade de comer mais e mais. Esse ingrediente “do mal” desacelera seu funcionamento metabólico e diminui a produção de leptina, uma substância conhecida por nos deixar com a sensação de saciedade.

img9

 

5. Açúcar

Está aí o grande vilão da vida moderna: açúcar. Além de bagunçar o funcionamento do nosso corpo, o consumo de açúcar libera dopamina, o que o coloca na categoria de substâncias viciantes. “Considerando o fato de que somos evolutivamente projetados para procurar doce em prol da sobrevivência e que fontes de açúcar altamente concentrado são onipresentes em quantidades infinitas, o vício em açúcar se tornou cada vez mais predominante e um enorme colaborador para a nossa atual crise global de saúde”, explicou Julieanna Hever, que pesquisa e escreve sobre alimentação.

img10

Fonte: TIME/PERRI O. BLUMBERG

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.