Antibiótico Zithromax pode causar arritmia fatal

capa_azi

Pesquisadores afirmam que o risco maior é para pacientes com ritmo cardíaco anormalmente lento, que tomam remédios para tratar arritmias ou com baixos níveis de potássio ou magnésio no sangue.

O antibiótico Zithromax, também vendido como Azitromicina, pode alterar o ritmo cardíaco e ser fatal em alguns pacientes com problemas cardíacos. O remédio, receitado até mesmo para crianças, é usado para tratar infecções bacterianas e é bastante popular.

O medicamento pode causar alterações no sistema elétrico do coração. Ele pode desencadear uma forma muito rápida do batimento cardíaco chamada de torsades de pointes, um tipo de arritmia ventricular.

Um novo estudo mostrou que pacientes que tomaram Zithromax por cinco dias tiveram um pequeno aumento no risco de morte por problemas cardíacos em comparação com pessoas que ingeriram outros antibióticos ou não tomaram nenhuma droga.

  • Os rótulos do medicamento foram alterados para alertar os pacientes sobre os riscos para o coração. Antibióticos da mesma classe, como a azitromicina, têm efeitos colaterais similares.

Fonte: WebMD e CNN

One Response

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.